23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Ator de Round 6, Oh Yeong-su, é condenado a oito meses de prisão por assédio sexual

O renomado ator sul-coreano Oh Yeong-su, conhecido por seu papel como Oh Il-nam na popular série Round 6, foi condenado a oito meses de prisão por assédio sexual. A notícia foi divulgada pelo Deadline, trazendo à tona um caso ocorrido em 2017.

Uma mulher não-identificada acusou Oh Yeong-su, de 79 anos, de abraçá-la e beijá-la no rosto sem o seu consentimento. O ator negou veementemente as acusações e prometeu contestar a condenação ao sair do tribunal na manhã de sexta-feira (15). Além da pena de prisão, a sentença inclui a obrigatoriedade de frequentar um curso de reabilitação de 40 horas para criminosos sexuais.

Durante o julgamento, o juiz Jeong Yeon-ju afirmou que “as declarações da vítima se mostraram consistentes e dificilmente poderiam ser feitas por alguém que não tenha vivenciado o assédio descrito”. Essa afirmação reforçou a convicção do tribunal em relação à culpabilidade do ator.

Oh Yeong-su possui uma carreira de mais de 50 anos no teatro, cinema e televisão sul-coreanos. Ele acumula créditos em filmes como “Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera” (2003) e séries como “Rainha Seon Duk” (2009). Por sua atuação em Round 6, o ator recebeu um Globo de Ouro e foi indicado a um Emmy.

Essa condenação levanta questões importantes sobre o assédio sexual na indústria do entretenimento e destaca a necessidade de conscientização e combate a esse tipo de comportamento. A justiça está sendo feita e espera-se que casos como esse sirvam como exemplo para a prevenção e punição de crimes dessa natureza.

Fiquem ligados para mais informações sobre o desenrolar desse caso e suas repercussões na carreira do ator Oh Yeong-su.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio