20 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Duna: Parte 2 – tudo o que você precisa saber do 1º filme antes de assistir o 2

Duna: Parte Dois está prestes a chegar aos cinemas, mais de dois anos após o lançamento do primeiro filme. Com tanto tempo passado, é natural que alguns detalhes da Parte Um possam ter escapado da memória dos espectadores. Neste artigo, vamos relembrar os acontecimentos do primeiro filme e discutir o que esperar do próximo capítulo da saga.

Quem morre:

A primeira parte de Duna deixou um rastro de corpos pelas areias de Arrakis. Entre as vítimas do primeiro longa está Duque Leto, interpretado por Oscar Isaac. O pai de Paul e governante do planeta-deserto teve um destino trágico. Outra baixa importante foi o Dr. Wellington Yueh, médico de Leto, que traiu seu mestre após sua esposa ser “sequestrada” pelos Harkonnen.

Duncan Idaho, fiel seguidor de Leto e instrutor de combate de Paul, também encontrou um fim trágico. Ele enfrentou sozinho vários guerreiros de elite do império, os sardaukar, para ajudar o jovem Atreides a escapar.

A planetóloga imperial Liet-Kynes foi outra personagem que se sacrificou para proteger Paul e sua mãe, Lady Jessica. Perseguida pelos sardaukar, ela usou seus conhecimentos de Arrakis para atrair um verme da areia, que engoliu ela e seus perseguidores.

Piter De Vries, o cruel mentat da Casa Harkonnen, também encontrou seu fim, vítima do gás venenoso liberado por Leto. Por fim, Jamis, um fremen que se opôs ao resgate de Paul e Jessica, morreu nas mãos do jovem Atreides durante um combate ritualístico.

Quem vive:

Apesar do grande massacre em Arrakis, grande parte do elenco principal sobreviveu para a Parte Dois. Paul, Lady Jessica, o mentat Thufir Hawat e o comandante militar Gurney Halleck escaparam do ataque dos sardaukar e dos Harkonnen, mas acabaram separados em diferentes partes de Duna.

Entre os Harkonnen, o Barão Vladimir e seu sobrinho, Rabban, continuam vivos.

Os principais fremen apresentados no primeiro filme também retornam. Chani e Stilgar estarão ao lado de Paul em sua nova jornada no deserto e apoiarão seu papel como Muad’Dib.

A situação em Arrakis:

Com a queda da Casa Atreides, Arrakis voltou para as mãos dos Harkonnen. Rabban, que governava o planeta de forma violenta e opressiva, não retornará ao trono, dando lugar ao seu irmão, Feyd-Rautha, que tentará construir uma imagem salvadora diante do povo.

Apesar disso, Paul e os fremen estão cada vez mais determinados a retomar o controle de Arrakis e fortalecer seu movimento.

Duna: Parte Dois promete trazer ainda mais ação, intriga e reviravoltas para a história. Os fãs da saga podem esperar por um filme emocionante e repleto de surpresas. A estreia está marcada para esta quinta-feira (29), e mal podemos esperar para ver o próximo capítulo dessa jornada épica em Arrakis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio