27.3 C
São Paulo
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Santos 3×2 América-MG: Mendoza acorda, Odair erra e Daronco…: 3ª rodada do Brasileirão

Esta análise de Santos 3×2 América-MG pelo Campeonato Brasileiro será feita em três partes. A primeira delas sobre a equipe do Peixe, que venceu a primeira neste Campeonato Brasileiro, mais focada no atacante Mendoza; a segunda no técnico santista Odair Hellmann, e a terceira no árbitro Anderson Daronco.

Mendoza

Após ser substituído no intervalo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, no meio de semana, era natural que Mendoza não começasse como titular contra o América nesta noite de sábado na Vila Belmiro. Mas, para minha surpresa, ele foi figura confirmada entre os 11. E não é que ele acordou? Ligado nos 220v desde o apito inicial, Mendoza foi o responsável pelo gol de empate do Santos, deu uma assistência para Bauermann e ainda sofreu um pênalti que originou o gol da vitória. Sensacional a partida do colombiano. Pena que provavelmente isso não significa que ele vai resolver sempre. Até porque com a maioria dos jogadores deste atual elenco, uma regularidade é quase impossível. Os atletas vivem de boas fases, apenas. Com uma ou outra excessão.

Odair

Não acho que o PRINCIPAL problema do Santos seja o treinador. Eu gosto do Odair, sei que ele fez bons trabalhos no Internacional e Fluminense, mas neste momento não contaria mais com ele, apesar da vitória. O time é mal escalado, as substituições são todas erradas quase sempre (hoje mesmo ele errou tudo). Eu sei, os jogadores não ajudam. Mas tem muita coisa errada aí. Se alguém pode fazer melhor eu sinceramente não sei, mas se não tentar nunca saberemos. Óbvio que ele não sairá agora. Mas o ideal era tentar algo novo. Na minha humilde opinião.

Daronco

Pensa em uma partida desastrosa. Pensou? Então, foi pior que isso. Anderson Daronco simplesmente não viu o pênalti claro do Arthur no Mendoza na sua frente, sem estar encoberto e com ótimo posicionamento. Foi salvo pelo VAR e ainda assim ficou procurando motivos para não marcar a penalidade. Em contrapartida, de muito mais longe nem pestanejou em expulsar o Bauermann no contra-ataque americano já nos acréscimos do segundo tempo (até concordo com o vermelho, mas é lance interpretativo, sem possibilidade de interferência do VAR, segundo a regra do futebol). Esses são apenas dois exemplos da noite horrorosa do senhor árbitro Fifa. Além de me preocupar com o time do Santos ainda tenho que aguentar árbitro ruim. A vida do santista não está fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio