20.9 C
São Paulo
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Começou o Brasileirão 2023: o que a primeira rodada diz sobre o campeonato?

Começou o Campeonato Brasileiro 2023 e a primeira rodada apesar de não significar nada em questão de tabela, pode dizer muito sobre o que está por vir nas outras 37 partidas dos 20 times do futebol nacional.

Os três principais favoritos, na minha visão, venceram: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Outras equipes que tendem a brigar em cima por vagas nas competições internacionais também saíram com resultados positivos: Athletico-PR, Corinthians e Grêmio. Já outros que não têm tanta confiança da torcida como Coritiba, Goiás, Cuiabá, Santos e São Paulo perderam.

Atual campeão e um dos times mais bem armados do Brasil, o Palmeiras até teve mais dificuldades do que o esperado contra o Cuiabá. Saiu na frente, sofreu o empate e depois venceu no segundo tempo.

O Flamengo estava em crise, mas superou a má fase e sob olhares do novo técnico Jorge Sampaoli nas tribunas venceu o Coritiba por 3 a 0, sem sustos. O que ambos têm em comum nesta rodada? Estavam um tanto desfalcados, duelando contra rivais que não devem brigar por grandes coisas na competição, mas cumpriram o dever de casa e saíram na frente.

Já o Fluminense tinha um jogo mais complicado em Minas Gerais contra o América-MG. Mas o time de Diniz, que vem jogando um ótimo futebol desde o ano passado, nem tomou conhecimento do bom time do Coelho e assim como o rival Fla, fez 3 a 0. Diferente de Cuiabá e Coritiba, o América-MG tende a brigar ao menos no meio de tabela neste Brasileirão, como foi nas duas temporadas passadas.

O Corinthians teve muita dificuldade em casa contra o Cruzeiro, voltando após três anos na Série B, mas venceu. É um time que tende a brigar por vaga na Libertadores, apesar de muitas críticas da torcida ao jovem técnico Lázaro. O Cruzeiro promete ter certa dificuldade neste ano de Campeonato Brasileiro, e pode ser outro gigante ao lado de Santos e São Paulo a brigarem contra a queda para a segunda divisão.

O Santos perdeu do Grêmio, no Rio Grande do Sul, mas competiu contra uma equipe que também volta da Série B, mas que por sua vez tende a brigar na parte de cima do campeonato. E o torcedor santista tinha muito medo da equipe não conseguir sequer competir contra os times mais fortes do torneio. É um alento, tomou gol bobo, merecia o empate, mas não veio. Tudo bem, desde que vença o Atlético-MG, que também perdeu na estreia, na Vila Belmiro, no próximo domingo. E não foi desta vez que Suárez marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Chutou um pênalti para o alto, direto na arquibancada.

Já o São Paulo perdeu para o Botafogo também fora de casa, um rival que pode ser direto por uma vaga na Sul-Americana de 2024. E a torcida ficou ainda mais pistola porque os gols do rival saíram no começo e no final do jogo. Desatenção total.

E você? O que pensa da primeira rodada do Brasileirão? Comente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio