30.6 C
São Paulo
sábado, 4 de maio de 2024

Descompromissada, Seleção Brasileira perde para o Marrocos e agora aguarda técnico

Cá entre nós, mesmo que Tite ainda fosse o técnico da Seleção Brasileira era bem possível perder para o Marrocos, quarto colocado a última Copa do Mundo, jogando um futebol muito elogiado por todos. Assim, se você só pegar o placar de 2 a 1 pensa que foi algo “normal” para o futebol atual. Mas vai muito além disso.

Primeiro, já que não tinha técnico porque fazer esse jogo? “Ah, João, porque tem contrato”. Sim, eu sei. Mas se vai jogar pelo menos que ao menos uma convocação decente seja feita. Pouquíssimo dos nomes chamados serão de fato utilizados provavelmente por Carlo Ancelotti no próximo ciclo, caso o atual treinador do Real Madrid de fato aceite a proposta.

Rony? Yuri Alberto? Raphael Veiga? João Gomes? Andrey Santos? Vitor Roque? Os três primeiros jamais serão convocados novamente. Eu duvido. Os outros três eu entendo que são jovens promissores e que podem sim fazer parte do processo até a Copa de 2026.

E pior, Rony titular, tendo Antony do Manchester United à disposição? Piada, comédia, zoeira com a nossa cara. Só o mais fanático dos palmeirenses não sabe que isso é um absurdo gigantesco. Martinelli joga vôlei? Bruno Guimarães, basquete? É muito amadorismo, né, CBF?

Pobre Casemiro, o autor do gol brasileiro, inclusive. Basicamente o único que se salva de toda essa bagunça. Dos últimos anos, um dos poucos que leva a Seleção a sério. Foi premiado.

Espero que realmente Ancelotti, Guardiola ou algum técnico estrangeiro top do mundo assuma o Brasil para que a gente possa voltar a ter alguma chance de conquistar o Hexa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio