20.5 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

As tecnologias digitais na educação infantil 

O presente artigo tem como objetivo a importância de usar a tecnologia na educação na educação infantil, pois é uma nova realidade no mundo.

Onde a maioria das crianças tem acesso por isso é muito importante acompanhar a esta nova realidade no cotidiano escolar e nos seus lares. O uso da tecnologia cada vez mais avançada, pois as crianças cada vez menores já têm acesso a aparelho tecnológico e aos programas relacionados e dependentes da internet, como jogos eletrônicos, vídeos animados, com isso a escola tem que se adaptar entender essa nova realidade e proporcionar trabalhos com a utilização da tecnologia para que não se torne ultrapassada e possa prende a atenção das crianças e passar o ensinamento adequado para cada um dos nossos alunos. As crianças gostam demais de novidade, enjoam rapidamente de uma atividade, por isso o projeto surge da problematização em pensar quando é que já inseri a tecnologia na educação; já na Educação Infantil, pode estar inserindo a tecnologia como recurso de trabalho. Os objetivos compreendem: Incentivar o gosto pela tecnologia e seus benefícios, aprender a manusear os aparelhos e participar do mundo moderno em que estão inseridos, mas o ideal sempre quando puder usar a tecnologia nas atividades. No processo terá muitas atividades utilizando de variadas tecnologias, e assim a criança será avaliada por meio da observação na sua evolução e participação.

Assim os professores devem estar preparados para uso da tecnologia adequada, devem estar atualizados diante desta realidade.

As escolas devem estar preparadas na medida do possível para receber seus alunos dessa nova geração que é estimulada cada dia mais cedo o uso das tecnologias.

Palavras chave: Tecnologia. Educação Infantil. Mídias. Lúdico. Desenvolvimento e Ensino-Aprendizagem

Autor:

Geovane Andressa Daniel

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio