21.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

(Quase) nada decidido na Libertadores e Sul-Americana envolvendo os times brasileiros

Corinthians e Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras, Athletico Paranaense e Estudiantes, na Libertadores, além de Nacional-URU e Atlético Goianiense, São Paulo e Ceará, Melgar e Internacional, pela Sul-Americana, jogaram neste meio de semana pelas quartas de finais e quase nada dá para dizer que está decidido na briga por uma vaga nas semifinais.

O “quase nada decidido” se dá basicamente pelos 2 a 0 que o Flamengo de Arrascaeta e Gabigol meteu no Timão em plena Neo Química Arena. Na semana que vem, jogando no Maracanã, é praticamente impossível acreditar em uma reação corintiana devido a força do Rubro-Negro que voltou com tudo sob o comando de Dorival Júnior.

Outro clássico nacional entre Atlético Mineiro e Palmeiras, ao meu ver, parece encaminhado para o Verdão que joga no Allianz por uma vitória simples pós-2 a 2 no Mineirão. Detalhe: o time de Abel Ferreira perdia de 2 a 0, perdido em campo, quando conseguiu o empate no 2º tempo. A força mental deste time é algo surreal e tem tudo para ser Tri-Campeão seguido neste temporada. Já para o lado do Galo, basta confiar que a pontaria melhore, uma vez que a equipe criou muitas oportunidades em Minas Gerais.

Pontaria, aliás, também foi o problema do Athletico Paranaense, em casa, contra o Estudiantes da Argentina. É bem verdade que a equipe teve um pênalti, na minha interpretação, muito mal anulado após interferência do VAR, e um gol de Thiago Heleno anulado por impedimento no começo da jogada (esse sim muito bem marcado pelas linhas do árbitro de vídeo). O 0 a 0 não é um bom resultado para levar ao território rival na próxima quinta-feira, mas dá sim para confiar numa classificação do Furacão de Fernandinho e Felipão.

Vamos agora para a Sul-Americana. No Morumbi, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, vantagem importante, mas que parece pouca, né? O time de Vina tem a melhor campanha do torneio e perdeu pela primeira vez nesta Sula. Nikão foi o autor do gol, enquanto Calleri perdeu pênalti defendido por João Ricardo.

Já no Uruguai, o Atlético Goianiense superou a reestreia de Suarez pelo time do coração e bateu o Nacional por 1 a 0. Vantagem importante conquistada fora de casa. Na semana que vem, el Mordedor jogará em território brasileiro em busca de uma virada.

Já o Internacional contou muito com o goleiro Daniel para empatar em 0 a 0, fora de casa, com o Melgar. Jogando no Beira-Rio na próxima semana acredita-se na classificação do Colorado rumo às semifinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio