21 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

VAR brasileiro fora da Copa! Porque será? Seguir o protocolo seria bom…

Sim, eu sou o maior inimigo da arbitragem brasileira. Sei que na maioria das vezes eles são sobrecarregados e mal preparados pela CBF e por isso que os erros acontecem. Só que aí, como resultado temos uma Copa do Mundo com apenas dois árbitros de campo e nenhum de vídeo. E cá entre nós, eu duvido que a Fifa dê algum jogo muito importante nas mãos de qualquer um dos dois que foram… Porque será?

O fato da falta de profissionalismo é o principal, com certeza. Mas é muito mais do que isso. Porque mesmo não sendo profissional, se você se esforçar para fazer um bom trabalho você consegue. Todos estão passíveis a erros e realmente faz parte. Mas é exagerado. Primeiro que cada um apita como bem entende. O que é falta em um jogo, não é no outro, o VAR interfere errado e exageradamente às vezes e outras finge que não está lá.

O mínimo é seguir o protocolo do VAR que diz que o árbitro principal deve ser questionado sobre o que ele viu em campo. Nas duas últimas semanas tivemos lances ridículos. Em Santos e Ceará o árbitro deixou seguir um lance no meio de campo e na sequência o Peixe marcou um gol. O VAR chamou para que o árbitro observasse uma falta, um puxão na camisa, do jogador santista no do Vozão. Isso aconteceu? Sim. Porém o jogador do Ceará também agarrava a camisa do santista. Porque olham só uma parte? Obs: o árbitro estava em cima da jogada e em campo gritou para seguir o jogo. Interferência exagerada que a Fifa definitivamente não quer na Copa.

No domingo passado, outra interferência exagerada e que explica a falta de confiança em um VAR deste na Copa. Mais uma vez jogo do Santos. Contra o Palmeiras. Outro gol anulado por falta que em campo o árbitro gritou convicto de era lance de jogo. Eu concordo com a falta e que o juiz deveria ter apitado em campo. Aí sai o gol e o VAR, não seguindo o protocolo, apenas chama o árbitro para checagem. O protocolo ignorado não interessa a Fifa. Imagina o escândalo numa Copa do Mundo? Então. A gente que sofra com a incompetência alheia. Não que os europeus não errem, mas é em menor frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio