17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

De Malévola a Cruella: top 10 live-actions da Disney

Na vibe de Pinocchio que será o próximo live-action da Disney (inclusive o filme recebeu o seu primeiro trailer nesta terça-feira), listo aqui os melhores longas desta categoria da empresa do Mickey. Vou selecionar o top 10, ok? E você pode deixar a sua lista abaixo nos comentários, inclusive.

10- Malévola: Dona Do Mal: a sequência do filme da vilã clássica da Bela Adormecida não é lá tão bom quanto o primeiro da franquia, mas entrega uma história nova da personagens e que mostra que nem os vilões são tão ruins assim.

9- A Dama e o Vagabundo: provavelmente é o mais fiel dos live-actions, mantendo a história bem fiel à animação e entregando um CGI incrível dos cãezinhos. Sim, eu sei que em vários momentos cães reais foram utilizados, mas com certeza não foram eles que comeram macarrão na cena clássica.

8- Malévola: apresentando Angelina Jolie no papel da protagonista, o filme mostra a história por trás das maldades que ela fez com a Bela Adormecida. Tudo tem um motivo neste mundo, pode ser plausível ou não, e o longa traz muito bem este lado da personagem.

7- Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível: é o live-action do Ursinho Pooh. Na trama vemos o garotinho que visitava o mundo mágico do comedor de mel já crescido e reencontrando os velhos amigos de infância que ele acreditava serem fruto de sua imaginação. É muito lindo, diga-se de passagem.

6- Mulan: odiado por muitos (a maioria), eu gosto do filme como filme. É inegável que é um bom filme de guerra, apesar deles terem cortado o Mushu e toda a parte mais mística do conto da guerreira chinesa.

5- Mogli: o Menino Lobo: outro muito fiel à animação e que traz de volta os personagens clássicos com suas músicas. Este filme entrega “somente o necessário” e isso não é uma críticia. Muito pelo contrário, entendedores entenderão.

4- O Rei Leão: mais um daqueles que tem o ranço de muitas pessoas. Isso porque o filme tira dos animais toda a expressividade que os da animação têm. Mas eu entendo que se a ideia é transformar o filme em algo mais real, isso acaba sendo necessário. Sem falar que toda a nostalgia de uma das melhores animações da Disney está lá, sem falar nas músicas que arrepiam sem restrições.

3- Cruella: Emma Stone, que perfeição. Entregando uma ótima Cruella e apresentando a origem da vilã de 101 dálmatas, eles conseguem fazer a gente até ter dó de sua história de vida antes dos embates com os cachorrinhos que viram casaco de pele. É pecado gostar dela?

2- A Bela e a Fera: se eu contar que vi o live-action antes da animação vocês acreditam? Mas é a mais pura verdade. Inclusive gostei mais deste do que do desenho animado clássico. Acho que a presença de Emma Watson como Bela explica tudo. Ela está impecável no papel.

1- Aladdin: a minha animação preferida dava ao live-action uma responsabilidade enorme de manter o nível. E mantém. Will Smith, meu ator preferido, como Gênio, e todo o elenco dando show na interpretação e na cantoria das músicas clássicas que amamos não tem preço. Talvez o Jafar de fato esteja mais abaixo, mas nem vejo como culpa do ator. A Disney optou por um personagem mais jovem do que na animação e é sobre isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio