21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

#segueolíder: em crise, Santos é 1º do Brasileirão, mas calma, torcedor…

Depois da vergonha que foi a partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil no meio de semana, o Santos Futebol Clube deu a volta por cima e venceu um adversário importante, o América-MG por 3 a 0 na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do torneio. Claro que a festa do torcedor é de que o time é o primeiro colocado e nada mais importa. Mas calma, infelizmente não é para tanto.

Quantos times já não começaram bem o campeonato e depois despencaram? O mais importante é celebrar a boa partida, com resultado mais elástico até para dar confiança ao elenco e ao treinador Fabian Bustos que ainda não tinha tido uma atuação convincente no comando da equipe. Inclusive, como disse na primeira linha deste texto, o resultado anterior apesar de ter sido apenas 1 a 0 para o rival e fora de casa, foi um desastre de atuação, mesmo entendendo que um pênalti não foi dado à favor do Peixe. Depois de errar na escalação e em todas as alterações, Bustos fez o básico desta vez e o time desempenhou bem.

Alguns atletas merecem destaque individual. João Paulo desta vez não foi tão exigido, mas é com sobras o melhor jogador da equipe. Maicon se encontrou de mais na zaga e pasmem, ainda não cometeu nenhuma falta no Brasileirão (ele atuou os 90 minutos das três partidas).

Lucas Pires é uma joia valiosa demais para o futuro da lateral-esquerda da Seleção Brasileira e é o atleta que mais desarmou em todo o Brasileirão. O segundo do torneio no quesito também é santista: Rodrigo Fernandez. Não vou aqui enaltecer Vinícius Zanocelo só porque fez dois gols. É um atleta que não me agrada muito desde a Ponte Preta, mas é importante devido ao momento do clube.

No ataque, Baptistão tem mostrado de fato a que veio e porque jogava no Atlético de Madrid de Simeone. Ricardo Goulart ainda é importante, mas não consegue nem correr. Aí ferra. Mas não dá para dizer que ele não esteja comprometido. Marcos Leonardo e Ângelo são outras joias que precisam que o time colabore também, porque eles não vão decidir sempre. Mas são muito bons e vão ter altos e baixos devido a idade mesmo.

Na realidade, faltam 38 pontos dos 45 para se livrar do rebaixamento. É isso que devemos focar neste momento. E o que vier é lucro após isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio