18 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Libertadores: resumão da primeira metade da fase de grupos

Passados os três primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores é hora de ver como está a situação dos times brasileiros na competição continental tão sonhada. Vale lembrar que Palmeiras, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, América-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo são os representantes BR no torneio.

Palmeiras: atual bicampeão, o Verdão segue sendo a melhor equipe do continente e grande favorito para levantar mais uma taça. O time não tem nenhuma dificuldade no grupo com Deportivo Táchira, Independiente Petrolero e Emelec e venceu os três jogos que disputou. São duas goleadas por 4 a 0 e 8 a 1, sendo Rafael Navarro o artilheiro da competição com três gols.

Athletico-PR: sob o comando de Alberto Valentim, a equipe começou a competição, mas agora já com Fábio Carille, a equipe soma quatro pontos no grupo B e é o segundo colocado. Com dois jogos a fazer em casa ainda, o Furacão tem tudo para passar ao mata-mata do continental.

Red Bull Bragantino: assim como o CAP, o Toro Loko tem quatro pontos e a chance de garantir sua vida já nas duas próximas rodadas já que atua em Bragança, diante da torcida. Aí na última rodada atuaria fora de casa e dependendo dos outros resultados talvez possa até perder para o Vélez.

Atlético-MG: um dos favoritos ao título da Libertadores deste ano, a equipe mudou um pouco o jeito de jogar com el Turco Morramed, mas segue forte. Com cinco pontos, invicto e em segundo lugar na chave, tem tudo para passar ao mata-mata para aí sim mostrar sua força.

América-MG: no mesmo grupo que o rival Atlético, o Coelho tem apenas um ponto e precisa de um milagre para avançar rumo às oitavas de finais. O jogo decisivo acontece já nesta semana quando pega o time de Hulk, duelo no qual conseguiu o único ponto somado até então.

Corinthians: depois de começar dando susto no torcedor perdendo de 3 a 0 para o Always Ready, o Timão se reabilitou, somou outros seis pontos e é líder isolado do grupo. Claro que o time já fez dois jogos em casa e agora no returno precisará viajar com direito a encontro com o Boca Juniors na Bombonera.

Fortaleza: no grupo do River Plate, líder isolado com 9 pontos, o Leão tem apenas três pontos e está em terceiro lugar, três atrás do segundo colocado, o Colo-Colo. O time ainda não se encontrou dentro da competição e não tem nem tempo para isso, já que quinta-feira agora já pega o River, em casa, pelo menos.

Flamengo: mesmo com a desconfiança de alguns em Paulo Souza, o português tem dado conta do recado na Libertadores e soma 9 pontos para a equipe até agora. A classificação vem tranquila e assim o professor arruma mais tempo para organizar o Mengão, um dos favoritos a levantar a taça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio