20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após um ano difícil, finalmente uma felicidade para a torcida: Santos na final da Copinha

Se 2021 foi complicado para o Santos Futebol Clube e consequentemente para sua torcida também, agora em 2022 parece que só coisas boas aconteceram: a mais recente a vaga para a final da Copa São Paulo de Futebol Jr a ser disputada no próximo dia 25 de janeiro no aniversário da cidade São Paulo.

Os Meninos da Vila, alma do clube desde sempre, liderados pelo trio de ataque Rwan, Wesley Patati e Lucas Barbosa chegou a final após superar o América-MG por 3 a 0 na semifinal disputada nesta sexta-feira à noite no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Vale ressaltar que a boa campanha não era esperada. O time foi 18º colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas aí deram férias para o técnico da equipe e Elder Campos assumiu a bronca poucos dias antes do começo do torneio. Parece fórmula do fracasso, não é mesmo? Mas deu certo, talvez porque a pressão por resultados nem era tão alta assim.

Já sabe-se que Rwan e Lucas Pires subirão ao profissional. Outros nomes serão melhor analisado, mas Patati, Lucas Barbosa, Sandro e Diógenes também têm boas chances. Aliás, destes últimos apenas Patati ainda não recebeu uma chance no time de cima. Diógenes, por exemplo, deve ser o terceiro goleiro, atrás apenas de João Paulo e John, todos da base.

Rwan, se for bem, deve ser opção a Marcos Leonardo, outro da base, e Léo Baptistão, santista de coração. Lucas Pires pode ser o lateral esquerdo reserva de Felipe Jonathan, isso quando ele não atua no meio e sobra para Lucas Braga a lateral ou ala do time que deve seguir atuando com três zagueiros já que os laterais que Fábio Carille tem a disposição são mais ofensivos do que defensivos.

Isso porque eu nem falei do zagueiro Jair. Aos 16 anos é tido como o melhor zagueiro do torneio para alguns. Preciso na bola aérea defensiva, na saída por baixo com passes precisos e até boas arrancadas, o camisa 6 talvez só não suba aos profissionais por ser ainda muito jovem. Mas alguma chance deve pintar longo da temporada que é desgastante.

Do outro lado da chave, o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras definirá o outro finalista e rival do Peixe na decisão. E esse é o motivo de muitos santistas: o histórico recente no profissional contra o Verdão não é bom, sem falar que este poderia ser o primeiro título da competição do time de Leila Pinheiro. Aí já sabe, né? Na noite deste sábado sai a definição do adversário na final.

Na abertura do texto eu disse que esta era a mais recente boa notícia para a torcida santista em 2022, mas então quais as outras? Bom, o Santos agora tem um camisa 10 e o nome dele é Ricardo Goulart que superou os problemas físicos e aparenta estar pronto para jogar pelo Alvinegro.

Ainda, o centroavante Marcos Leonardo renovou até 2026 e o clube entrou em acordo com o Barcelona evitando novo processo na Fifa. Edu Dracena e o presidente Andrés Rueda realmente fazem um excelente trabalho, sem falar em Carille que permanece no clube para a temporada que se inicia na próxima quarta-feira com o confronto com a Inter de Limeira válido pelo Campeonato Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio