22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

A FPF é uma vergonha, mas você realmente esperava algo diferente, torcedor santista?

A final da Copa São Paulo de Futebol Jr. sempre foi disputada no estádio do Pacaembu, campo neutro para qualquer time que chegasse à final da competição. Com o estádio em obras, um novo local precisava ser indicado para a grande final. Ao invés de definir antes do início igual acontece em competições sérias de verdade como a Champions League, esperaram os finalistas e deram tudo de mão beijada para o Palmeiras, rival do Santos nesta terça-feira, às 10h, no Allianz Parque.

Se tivesse escolhido o estádio do Alviverde antes, ok, acontece. Igualmente eu digo para o regulamento que prevê torcida única do time de maior campanha em caso de clássico, porque o Estado não consegue dar segurança às pessoas que estão no estádio. Então tira a torcida do time de “fora”. Mas isso é assunto para outro texto, inclusive, até porque entrar no estádio com uma faca como na semifinal com apenas torcedor do São Paulo aí pode.

Agora eu me pergunto. É justo colocar 40 mil torcedores 90 minutos em cima de meninos de 16 a 21 anos? Foi tudo dado de bandeja, ainda tiraram um dos principais jogadores do Peixe da final com um cartão amarelo ridículo que em lances parecidos na maioria dos jogos ninguém dá cartão, sem falar na péssima arbitragem que apitará esse jogo como foi em todos os outros. Isso eu digo ainda sem nem saber quem foi ou será escalado. Por que o nome pouco importa. São todos entre ruins e péssimos.

Mas você aí esperava algo diferente? Realmente? Eu ainda acredito no ser humano, pelo menos um pouquinho, então não vou dizer que 100% da Federação achou isso “justo”, talvez umas duas ou três pessoas não, mas isso era óbvio.

E me pergunto: se mesmo diante de tudo isso o Santos ganhar, quem me garante que vai ter segurança para os atletas e comissão técnica? Agora é até perigoso tentar ganhar o jogo, caso tudo dê certo e o time saia campeão do Allianz.

O Palmeiras não tem nada a ver com isso, foi favorecido sim, e agora está coma faca e o queijo na mão. Não estou dizendo que o time precisa disso para ganhar. Era um dos favoritos desde o início, o Santos não, e pode ganhar seja no estádio deles ou em campo neutro, inclusive só com torcida do Santos. Mas dar uma mãozinha é piada. E das de mais mal gosto possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio