18 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Trailer de Morbius: vilão escondido, Oscorp de Andrew Garfield e mais da história

Se já não bastasse o cartaz do Homem Aranha do Tobey Maguire e o Michael Keaton (o Abutre do universo da Marvel) presentes no 1º trailer e repetidos agora no 2º, agora também há três relações com o mundo do Aranha do Andrew Garfield em Morbius.

Primeiro, vê-se uma Oscorp com o mesmo logo do universo de Garfield. Depois, no Clarim Diário que lembra muito o do Venom e do Tobey Maguire, há menções aos vilões Rhino e Gata Negra que existem no universo do Andrew. Ou seja, tá tudo junto e misturado.

Mas, estamos aqui para falar do Morbius de Jared Leto, “pseudo-vampiro” que vive dentro do Dr. Michael Morbius após um experimento que dá errado na tentativa de curar sua doença sanguínea rara.

Michael Morbius é uma das cabeças mais brilhantes do universo Marvel dos quadrinhos: biólogo especialista, bioquímico e ganhador do Prêmio Nobel, conforme visto no 1º trailer.

No novo trailer vê-se o Dr. indo até um local tentar a cura com morcegos, mas acaba sendo infectado. Sumido por dois meses, quando retorna para Nova Iorque em um navio vazio, ataca os policiais e acaba sendo preso.

Tendo dificuldades para se controlar, o anti-herói necessita de sangue sempre fresco para seguir vivo (ir a um banco de sangue não resolve, embora nos quadrinhos não ficar claro quanto sangue e com qual frequência Morbius necessita de uma refeição).

Provavelmente seu sangue, ou um soro com sangue dele, cairá em mão erradas. Mais precisamente nas do vilão Loxias Crown, vivido por Matt Smith de Doctor Who, e que aparece apenas uma vez e bem rapidamente nos dois trailers (com o mesmo take, diga-se de passagem). Nos quadrinhos, Loxias sofre da mesma doença de Michael Morbius e também tenta sua cura, se transformando no vilão Fome.

Morbius tem a habilidade de voar, que no 2º trailer parece mais com planar no ar, bem como força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura. Sendo um “pseudo-vampiro”, Morbius não possui todos os poderes de um vampiro real, como o Blade, nem é sujeito as vulnerabilidades como alho, água benta ou crucifixo.

Por exemplo, ele tem uma forte aversão à luz solar, mas diferentemente dos vampiros, ele não é incinerado. Assim, Morbius pode mover-se na luz do dia, mas seus poderes são diminuídos, o que facilita para derrotá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio