26.8 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Qual é o melhor filme do Homem Aranha com Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland?

Com a proximidade de Homem Aranha 3 Sem Volta Para Casa é natural que a gente comece a se perguntar qual filme é o melhor do Cabeça de Teia. Ou então qual filme será ultrapassado pelo filme que estreia agora em 16 de dezembro? Levo em consideração aqui apenas os três filme do Tobey Maguire, os dois do Andrew Garfield e os 2 do Tom Holland. Então bora para o meu ranking.

7- O Espetacular Homem Aranha 1: sofreu muito, é verdade, com as comparações à trilogia do Tobey Maguire. Mas aquele Lagarto e a motivação dele de transformar todo mundo tem lagarto me incomodam muito.

6- Homem Aranha De Volta Ao Lar: apesar da gente já estar cansado de ver a origem do Homem Aranha nos cinemas, eu acho que faltou um pouco disso neste primeiro filme solo do teioso no UCM. Sem falar que “Sr. Stark” pra lá e para cá o tempo todo encheu o saco. O próprio Abutre, eu diria que só ficou por causa do Michael Keaton.

5- Homem Aranha Longe de Casa: os dois filmes do Tom Holland ficam grudadinhos aqui na lista porque apesar de eu achar este muito melhor que o primeiro, e com efeitos especiais sensacionais nas cenas com as ilusões do Mysterio, quando eu revi recentemente, não achei lá grande coisa não com relação à história.

4- Homem Aranha 3: o pior da trilogia do diretor Sam Raimi? Claro. Mas mesmo assim ele tem um lugar especial nas minhas memórias. Aquela dancinha estará para sempre em nossos corações.

3- O Espetacular Homem Aranha 2: acho que sou uma das poucas pessoas que gostam mesmo deste filme. Claro que aquele Duende Verde do Danne DeHaan depõe contra, mas ao mesmo tempo é ele que causa a morte clássica da Gwen Stacy da Emma Stone. O visual do Electro é feio? É! Mas é um vilão que me agrada e o Jamie Foxx é um gênio também.

2- Homem-Aranha 1: assim como o segundo filme da trilogia, este filme é praticamente perfeito. A diferença acho que está no vilão Duende Verde que mesmo sendo fantasticamente interpretado por Willem Dafoe, fica um pouquinho atrás de Otto Octavius de Alfred Molina.

1- Homem-Aranha 2: filme que ajudou a mudar o conceito de filmes de super-heróis. Trazendo a melhor adaptação de um vilão do Homem Aranha para os cinemas com o Dr. Octopus, o filme quase não tem falhas de roteiro e funciona muito bem. Como esquecer da cena do trem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio