24 C
São Paulo
quarta-feira, 20 de março de 2024

Não foi desta vez? Santos já se livrou do rebaixamento no Brasileirão?

Time grande não cai dirão alguns. Outros seguem desconfiados mesmo com 46 pontos somados pelo Santos, já um a mais que os mágicos 45 que tanto falam que de fato te livram do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Então tá salvo real/oficial?

Para o Peixe que tem 36 jogos restam duas rodadas, mas todos, eu repito, todos os times que estão entre o atual 11º colocado e a zona de rebaixamento têm um jogo a menos. O próprio Juventude que abre o Z-4 tem 40 pontos e quatro jogos a fazer. Portanto poderia ultrapassar o Peixe ainda.

Claro que o que favorece é que tem muitos times que separam o Santos da parte ingrata da tabela e até alguns confrontos diretos a serem realizados, o que comprova que não tem como todo mundo ganhar todas as partidas que lhe restam.

Como pega Flamengo, fora, e Cuiabá, em casa, é natural que o SFC some mais três pontos o que lhe dariam 49 e de fato afastaria o rebaixamento de vez. Porque se alguém cair quase com 50 pontos aí já é demais.

Então, eu não diria que está salvo, mas está quase lá. Mas e ai? Após quase cair no Paulista e passar vários sustos no Brasileirão, alguma coisa vai mudar para a temporada 2022? Sinceramente eu duvido. Por isso, manteria Carille que fez um trabalho justo e honesto para o que o grupo pode dar. A média de gols sofridos, principalmente, caiu bastante com o treinador. E o primeiro passo para sempre estar somando pontos nos jogos é não tomar gol, por aí no mínimo o 0 a 0 está garantido.

Dá nervoso assistir alguns certos jogos? Com toda a certeza, mas com mais tempo para treinar acredito que Carille pode contribuir mais para a equipe. E olha só eu, quem me viu, quem me vê, elogiando o ex-corintiano.

Particularmente eu tentaria o Renato Gaúcho, mas ele não poderia dar o que esse time precisa. Então seguimos com Carille que está afim de trabalhar no Santos e isso é muito importante também, né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio