29.7 C
São Paulo
quarta-feira, 13 de março de 2024

Messi leva 7ª Bola de Ouro: justo ou injusto? Alguém merecia mais?

O argentino Lionel Messi ganhou nesta segunda-feira, 29 de novembro, sua 7ª Bola de Ouro da Fifa. Uma surpresa para muitos já que o G.O.A.T não viveu sua melhor temporada pelo Barcelona, mas, por outro lado, tirou a Seleção Argentina de uma seca histórica de títulos. Tinha alguém muito melhor que o atleta agora do PSG?

Não. Se na época em que a disputa pelo melhor do mundo ficava sempre entre Messi e Cristiano Ronaldo (6º desta vez) era muito claro que ambos estavam degraus acima dos demais grandes jogadores do planeta, agora já não é mais assim. Há vários excelentes atletas jogando mundo a fora (principalmente na Europa), mas nenhum deles claramente o melhor dos melhores, que enche aos olhos e que nos faça olhar para esta eleição e dizer “injustiça”!

Para mim, um verdadeiro fã do Messi, Jorginho talvez merecia mais. O ítalo-brasileiro ganhou a Champions League pelo Chelsea e a Eurocopa pela Itália. Então, era para muitos o favorito. Mas se a gente pegar e analisar bem, ele cumpre um papel bem diferente do argentino em campo. Quase que como um segundo volante, Jorginho controla o meio de campo das equipes por onde joga, foi brilhante muitas vezes pelo clube e pela Seleção Italiana, mas é diferente.

Lewandoviski, que tinha ganhado a anterior eleição, seguiu fazendo uma boa temporada pelo Bayern de Munique, mas foi um tantinho inferior. Salah? Neymar? Mbappé? Mais algum candidato? Ninguém que tenha se destaco muito acima dos outros. Portanto, não acho que dê para falar em injustiça, mas sim em preferências, gostos pessoais.

Agora Lionel Messi tem uma Bola de Ouro a mais que Cristiano Ronaldo (que nesta temporada nova está acima de Messi jogando pelo Manchester United) e empatou com o Rei Pelé.

Veja o Top 10:

1- Lionel Messi (PSG)

2- Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

3- Jorginho (Chelsea)

4- Karim Benzema (Real Madrid)

5- N’Golo Kanté (Chelsea)

6- Cristiano Ronaldo (Manchester United)

7- Mohamed Salah (Liverpool)

8- Kevin De Bruyne (Manchester City)

9- Kylian Mbappé (PSG)

10- Gianluigi Donnarumma (PSG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio