17.1 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

É tri! Palmeiras se junta aos maiores campeões brasileiros da Libertadores! Qual o próximo passo?

Tricampeão da Libertadores! O torcedor palmeirense em Montevideo, em São Paulo, ou em qualquer outro lugar que ele estivesse pode soltar o grito. Bicampeão seguido, 2x no mesmo ano (já que a final de 2020 foi jogada só em 2021), o Palmeiras entra para um seleto grupo de brasileiros junto de São Paulo, Santos e Grêmio. Passados alguns dias da festa, agora fica a pergunta: qual o próximo passo para o clube?

Bom, em primeiro lugar todos falarão sobre o Mundial de Clubes que será disputado em fevereiro de 2022 apenas. Resta acabar com a piada de que o Palmeiras não tem mundial, mesmo que os torcedores defendam o título de 1951. Para acabar de uma vez por todas com as dúvidas a solução é ir lá e ganhar do Chelsea, provavelmente na final. Quer uma boa notícia? O último campeão da Libertadores a ganhar o mundial foi o Corinthians também contra o Chelsea. Será que agora vem?

Também seria importante não perder o treinador responsável pelo bicampeonato: o português Abel Ferreira tem proposta milionária dos Emirados Árabes. Mesmo bem financeiramente, o Verdão não teria como competir no âmbito da grana, e sim no projeto.

Ainda, seria fundamental manter o elenco atual que é bem parecido, é verdade, com o que em Janeiro venceu o Santos por 1 a 0. Felipe Melo e Jaílson devem sair, já que estão em final de contrato, mas nada decidido 100% ainda. William Bigode é um interesse do Peixe e pode deixar o ataque alviverde.

Reforços, mesmo que pontuais, seriam bem-vindos. Mesmo sendo difícil pensar em alguma posição carente, sempre tem alguns atletas que a torcida não confia muito e que aceitariam na hora trocar por novos jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio