21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Top 10 vilões da Disney

Neste Halloween escrevo aqui os meus vilões favoritos da Disney Animation Studios (sem Pixar aqui), seja por gosto pessoal, presença de palco, importância para a historia do filme e até o que eles representam na vida real.

10- Gaston – A Bela e a Fera: mesmo sendo de um filme dos anos 1990, este personagem representa os chamados boy lixo de hoje em dia, quando eles querem fazer de tudo para se casarem com uma mulher em específico, aqui é a Bela. Sem falar que ele chama a Fera de monstro, mas quem parece o monstro neste caso, einh?

09- Úrsula – A Pequena Sereia: vilã clássica, ela faz tudo por poder e engana a Ariel a um ponto em que ela quase consegue o que quer.

08- Madrasta – Cinderela: se ela maltrata a enteada assim, imagina com um desconhecido, né? E aí, quando a Cinderela vai se casar com o príncipe quer virar a maior amiguinha. Engana quem, né?

07- Mamãe Gothel- Enrolados: esta é outra que trata mal quem diz que ama, no caso, sua “filha” Rapunzel. Ela cuida da menina e deixa presa na torre justamente porque os cabelos da mocinha mantêm ela jovem. No final do filme, quando os cabelos são cortados, ela vira pó, de tão velha.

06- Clayton – Tarzan: não está entre os vilões mais lembrados da Disney, mas ele representa a caça ilegal que nós tanto condenamos. Se aproxima do Tarzan por interesse, chega até os macacos, captura vários e só não se dá bem porque Tantor e Terk impedem.

05- Jafar – Aladdin: se passa por melhor amigo, vizir confiável para justamente apunhalar o mandatário de Agrabah pelas costas e obter poder. Sem falar que quando acha que conseguiu a lâmpada do Gênio, atira o Aladdin na caverna para que ele morra lá dentro e não vire uma testemunha.

04- Scar – O Rei Leão: citação ao nazismo, matar o próprio irmão, quase o Simba… isso já é suficiente para colocá-lo entre os primeiros desta lista?

03- Hades – Hércules: este é o mais carismático dos vilões. Engraçado, bem-humorado, mas maligno. Tudo para acabar com o Hércules e assumir o trono de seu irmão Zeus no Monte Olimpo.

02- Cruella – 101 Dálmatas: bom, matar cachorrinho para fazer casaco de pele é cruel, tão cruel que só Cruella Cruel poderia ser responsável por tal atrocidade.

01- Frollo – O Corcunda de Notre Dame: esse é o capeta em pessoa. Se esconde atrás da figura representativa da Igreja para cometer atrocidades contra os ciganos e contra o Quasímodo. Sem falar no sentimento escondido e nojento pela Esmeralda e por quase a matar enforcada em praça pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio