22.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fla vence Atlético-MG, diminuiu vantagem e segue na briga pelo Brasileirão

Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo deu importante passo na briga pela primeira posição do campeonato nacional neste sábado. Ao vencer o Atlético Mineiro no Maracanã por 1 a 0, gol de Michael, o Rubro-Negro diminuiu a distância para 10 pontos, que sim ainda é muita coisas, mas com dois jogos ainda atrasados o que pode diminuir para 4 pontos a vantagem do time mineiro.

A favor do Fla há um time com vontade de ser tricampeão e pode igualar a marca do São Paulo de 2006, 2007 e 2008 e o fato de a equipe também estar bem atrás na temporada passada quando o título parecia já decidido. Ainda, a reposta rápida após os 3 a 0 que tomou o Athletico-PR na última quarta-feira pela Copa do Brasil, quando o próprio técnico Renato Gaúcho foi xingado e, segundo os setoristas, teria colocado o cago à disposição.

Para o lado do Atlético pesa o fato da equipe não ganhar o Brasileirão desde 1971. Ainda assim, com 10 pontos na frente, mesmo podendo cair para 4, a equipe que tem vários jogadores de qualidade teria que cometer muitos erros bestas contra equipe também pobres de futebol como esta equipe do Cuca, mas com muito menos qualidade técnica.

Porque sim, faz muita falta treinadores como Jorge Jesus e Sampaoli no futebol brasileiro. Saudades de 2019 quando o português e o argentino, respectivamente, botavam quase todos os treinadores brasileiros no chinelo. É muita diferença tática e técnico na forma de trabalho e de tirar o melhor dos atletas.

E mesmo o Tite, treinador da Seleção e talvez o melhor dos treinadores br. Quando você assiste um jogo de uma seleção mediana europeia você vê conceitos jamais pensados por aqui. Mas aí já estamos entrando em outro assunto que fica para um texto próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio