17.8 C
São Paulo
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Final definida: Palmeiras e Flamengo lutam pelo Tri da Libertadores

Os dois últimos campeões, ambos vitoriosos duas vezes, vários craques do futebol nacionais e sul-americano em campo: esta será a grande final da Libertadores 2021 disputada em 27 de novembro por Palmeiras e Flamengo.

De um lado, o atual campeão, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG após dois empates em 0 a 0, em São Paulo, e 1 a 1, em Belo Horizonte. O gol fora de casa marcado por Dudu carimbou a vaga do Alviverde pelo segundo ano consecutivo para a final da competição. Até dá para discutir a questão do gol qualificado fora de casa, mas o que não entra mesmo na minha cabeça é a covardia do treinador atleticano que não põe um time desses para atacar. Outro dia até escrevi sobre isso aqui no portal, Cuca de fato não aprendeu nada com a final passada e com o primeiro jogo das semis desse ano.

Já o Flamengo, até sofreu nas duas partidas contra o Barcelona do Equador, mas Bruno Henrique marcou duas vezes em cada jogo e anotou os 4 a 0 no agregado. Os rivais deram trabalho, criaram várias chances, mas não acertaram o gol de Diego Alves de uma forma que ele não conseguisse defender. Aliás, o goleiro, ao lado de BH27, foi destaque de ambos os confrontos nesta semifinal.

Sinceramente, eu espero que as equipes ataquem e joguem para frente no embate do dia 27 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai.

Deixe uma resposta

Leia mais