21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corinthians vence clássico e Atlético-MG amplia vantagem na liderança: 22ª rodada do Brasileirão

No clássico Paulista entre Corinthians e Palmeiras, os reforços surtiram efeito e o Timão venceu o rival que na segunda posição viu o Atlético Mineiro aumentar a vantagem para oito pontos após empatar com o São Paulo no Morumbi. Do outro lado da tabela, o Santos se complicou na luta contra o rebaixamento na 22ª rodada do Brasileirão.

Roger Guedes botou para funcionar a única lei do ex e marcou logo dois no Palmeiras que veio com um time misto já que tem a Libertadores na terça-feira. Mesmo assim, clássico é clássico e pelo elenco que o Alviverde tem algo melhor poderia ter sido feito. William, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano fizeram o primeiro clássico juntos e conquistaram a primeira vitória com a camisa do Corinthians.

Já outro postulante ao título, o Atlético Mineiro também poupou alguns jogadores e conquistou um empate no Morumbi contra o São Paulo. Muito criticado pela torcida tricolor após algumas falhas, Volpi fez ao menos duas defesas importantes e evitou a derrota para o líder que agora tem 46 pontos contra 38 do Palmeiras, 36 do Fortaleza que venceu o Sport por 1 a 0, e 35 do Flamengo que empatou com o América-MG em 1 a 1.

Na parte de baixo da tabela, o Grêmio, que tinha vencido o Flamengo na semana passada, perdeu para o Athlético-PR por 4 a 2 e segue na zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos. Desta forma, quem está virtualmente no Z-4 é o Santos que ocupa a 16ª posição. O time da Vila Belmiro sofre com a falta de pontaria e as bolas aéreas contra são bombas que nenhum treinador que passou por lá nesta temporada conseguiu corrigir. Derrota por 3 a 0 para o Juventude, rival direto contra a zona da confusão.

Outros resultados: Ceará 1×0 Chapecoense, Fluminense 2×1 Red Bull Bragantino, Internacional 2×0 Bahia e Atlético-GO 0x0 Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio