21.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adeus, Vingadores? Marvel pode perder direitos dos personagens

Familiares de alguns dos criadores de vários dos principais personagens da Marvel entraram na Justiça Norte-Americana contra a Marvel pedindo a volta dos direitos autorais do Homem Aranha, Viúva Negra, Homem de Ferro, Dr. Estranho, X-Men, entre outros, de volta para os respectivos parentes.

A Marvel respondeu e também entrou na Justiça contra os herdeiros de Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan. Segundo a editora, os profissionais foram contratados e pagos para fazer os personagens, portanto, os personagens são da Marvel.

Há uma lei de 1978 que define que os contratos anteriores a esse ano dão os diretos para as empresas contratantes por 56 anos, prazo que se encerrou em 2019. Os parentes dos artistas têm um prazo de cinco anos para pedir os direitos autorais de volta e pelo visto assim o desejaram.

A Justiça Norte-Americana terá que decidir o futuro das histórias em quadrinhos, Universo Cinematográfico Marvel, videogames, vendas de produtos licenciados e tudo mais. Ou seja, se a Marvel perder, ela pode fechar as portas.

Agora a maior curiosidade: os advogados tanto dos herdeiros quanto da Marvel são os mesmos que cuidaram do caso Superman e DC, quando o mesmo aconteceu na outra editora de heróis. E, no fim, a empresa pagou um valor para os familiares e continuou com o personagem, como sabemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio