21.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tudo decidido na Copa do Brasil? Atléticos, Fortaleza e Flamengo classificados para as semifinais?

Os jogos de ida da Copa do Brasil podem te influenciar, uns mais e outros menos, a acreditar que está tudo definido e que os jogos de volta não terão lá tanta emoção. Mas será que é isso mesmo? Não dá para ninguém surpreender? Vejamos!

Começamos com o mais fácil. Os 4 a 0 do Flamengo contra o Grêmio em plena Arena do rival indicam que já era para ex-time de Renato Gaúcho, hoje técnico do Mengo. E de fato não me parece que a equipe de Felipão tenha algo a mais a oferecer a não ser a eliminação tentando evitar um novo vexame na volta.

Outro que venceu fora foi o Atlético Mineiro de Hulk e cia. Neste caso me parece também que a equipe do técnico Cuca deve mesmo se classificar para a semifinal, tanto pelo momento como pela equipe que tem. O Fluminense teria que fazer uma partida perfeita, o que me parece improvável, mesmo entendendo que o Tricolor das Laranjeiras faz boa temporada, apesar da queda recente de rendimento que até rendeu a demissão de Roger Machado. Marcão assumiu e pouco mudou nessas duas últimas partidas.

Em São Paulo e Fortaleza 2 a 2 no Morumbi, cabe o respeito a tradição do Tricolor Paulista mesmo sabendo que a equipe do Leão do Pici tem jogado muito na temporada, vive um momento melhor e decide em casa. Eu até arriscaria dizer que passa o Fortaleza, mas não teria tanta certeza assim não.

Por último, mas não menos importante e talvez o duelo mais aberto é Athletico Paranaense e Santos. O Furacão levou a melhor em casa por 1 a 0, mas agora o jogo é na Vila, onde pelo Brasileirão o Santos venceu por 2 a 1, placar que levaria o duelo para os pênaltis. A partida de ida também foi bem polêmica já que houve um pênalti não marcado claramente para a equipe paulista e um gol anulado muito duvidoso para a equipe do CAP. O melhor de tudo é que o VAR não traçou a linha do impedimento e não deu explicação para tal.

Dito isso, chuto que os semifinalistas serão: Flamengo, Atlético Mineiro, Fortaleza e Santos. O Fla pegaria o Santos e o CAM, o Fortaleza. A final da Copa do Brasil poderá repetir a da Libertadores caso tanto Flamengo quanto Atlético cheguem as finais de ambas as competições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio