23 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esse é o ídolo de vocês? Gabigol dá péssimo exemplo pra geração que ele representa após goleada do Fla

Camisa 10, Menino da Vila, artilheiro e representação de muitos torcedores em campo: esta poderia ser a descrição de Gabriel Barbosa, o Gabigol, quando defendia as cores do Santos Futebol Clube. No entanto, tudo isso parece ter se perdido há anos quando foi jogar no Clube de Regatas Flamengo por circunstâncias do destino.

Destaco que eu, santista desde sempre, não culpo o atleta por deixar um clube em direção ao outro porque este novo time poderá lhe dar melhores condições de trabalho, de briga por títulos e coisas que fazem parte da profissão de atleta de futebol. E também acho que Gabigol fez tudo o que podia na época do Peixe e que qualquer comemoração de gol contra a ex-equipe faz parte do processo e que cabe a cada um decidir se vai vibrar ou não.

Dito isso, vamos aos acontecimentos que começam muito antes da vitória do Flamengo, em plena Vila Belmiro, por 4 a 0, sendo três gols dele, o protagonista deste texto totalmente opinativo. Tudo começou em 2019, quando o artilheiro fez um gol de cobertura, no Maracanã, e assinou a vitória Rubro-Negra. Time este que viria a ser o campeão daquele Brasileirão e da Libertadores – o Santos foi o vice do torneio nacional.

Porém, uma comemoração até normal e sem mais polêmicas. Porém, na volta, na Vila Belmiro, o Peixe carimbou a faixa do campeão metendo 4 a 0, sem dó nem piedade, em cima de um time que já estava com as malas prontas para o Mundial de Clubes. Mesmo assim destaco que a equipe do Fla estava completa, com exceção a Rafinha, suspenso. Em meio a goleada, Gabigol apontou em direção a torcida e mostrou sua tatuagem de campeão da Libertadores. DESNECESSÁRIO e INCOERENTE para alguém que chorou e beijou o escudo do clube em suas duas despedidas.

Ele amava o clube antes e depois do nada provoca a torcida? Torcida essa que se sentia sim representada por ele… É um ótimo exemplo pra todo mundo. Pra geração que gosta dele, que se inspira nos ídolos… Aí depois a gente não sabe porque a sociedade está assim. O menininho de 10 anos olha isso e acha bonito. Aí vai fazer igual na “realidade” dele.

Vamos lá então agora sim aos acontecimentos deste sábado. Ao final do primeiro tempo pessoas da “diretoria” do Santos (não sabemos quem) mandam xingamentos em direção ao gramado, mais especificamente ao Gabigol. Essas pessoas “representam o Santos” e as pessoas que estão p da vida com o atacante. É óbvio que elas estão totalmente erradas.

Mas aí no segundo tempo, ao fazer os três gols, Gabriel se posicionou em direção a essas pessoas. Uma pessoa mentalmente evoluída seguiria sua vida. Se ele realmente se acha melhor que essas pessoas ele deveria estar comemorando tranquilamente. Ou seja, ele valoriza os xingamentos.

VALE LEMBRAR, ELE QUE COMEÇOU LÁ EM 2019. FOI ELE.

“Muito feliz em fazer os gols, calharam bem esses três golzinhos na Vila, onde gosto muito de jogar. Tenho 10 anos de Santos. Meus pais moram aqui, eu também moro aqui, apesar de jogar no Rio. Aqui é minha cidade. Até comentei antes do jogo que estava muito feliz de vir aqui, o Santos é o clube que me projetou, sempre vejo jogos do Santos, meu pai é santista desde pequenininho. Acho que têm que respeitar minha história no clube, no último título do Santos eu estava aqui. Eles me xingaram não sei de onde, na imprensa só vai sair que eu provoquei, mas mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols”, disse ao Premiere após a goleada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio