21.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dois episódios e uma dúvida permanece: What If está contando uma única história?

Os fãs da Marvel Studios e do seu Universo Cinematográfico tiveram várias e várias incontáveis dúvidas quando a empresa anunciou What If, a sua primeira série animada. A mais importante delas estava relacionada a importância deste material divulgado com novos episódios semanais no Disney Plus para a sequência de filmes e séries. Ou seja, será que ela estaria interligada aos demais conteúdos já divulgados e principalmente os que estão por vir?

Vale ressaltar que What If conta a cada episódio histórias alternativas dos heróis que conhecemos na linha do tempo tradicional e sagrada do UCM que agora terá de conviver com o Multiverso liberado no final de Loki após a morte do Aquele Que Permanece, uma versão do Kang.

No final de Loki o multiverso foi liberado, portanto essa dúvida inicial foi sanada. É como se esses eventos nexus só pudessem acontecer agora. Ou seja, antes se o Stete Rogers não tomasse o soro de super soldado, os agentes da AVT iriam aparecer e podar essa nova realidade.

Como o AVT não existe mais, pelo menos não com essa missão de cortar as ramificações, as variações na história original ocorrem. Assim também podemos ver o T’Challa sendo levado pelo Yondu ao invés do Peter Quill. Consequentemente ele se torna o Senhor das Estrelas.

Mas o que aconteceu no episódio 1, quando a Agente Carter virou uma super soldada, está ligado ao que aconteceu no segundo episódio, em que o futuro rei de Wakanda na linha do tempo sagrada do UCM vira o Senhor das Estrelas, não forma os Guardiões da Galáxia e até transforma o Thanos em bonzinho?

Uma resposta definitiva em tão pouco tempo é difícil dar, mas eu diria que não. O ep. 1 foi uma ramificação da linha do tempo sagrada e o ep. 2 foi outra. No entanto, uma ameaça maior fará com que os heróis desse multiverso construído aqui se unam formando os Guardiões do Multiverso.

Talvez até o Nicky Fury seja o responsável por montar essa equipe, já que ele foi visto na última cena da estreia conversando com a Capitã Carter. Fica só a dúvida de porque ele vai precisar unir esses heróis variantes e como fazer os universos se colidirem.

Abaixo confira a minha teoria sobre essa formação do grupo de heróis que não são os Vingadores, mas sim os Guardiões do Multiverso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio