26.5 C
São Paulo
segunda-feira, 11 de março de 2024

Felipão reestreia pelo Grêmio e Palmeiras segue líder: a 11ª rodada do Brasileirão

O Brasileirão segue seu ritmo alucinante com rodada quarta e domingo com mais uma sequência interessante neste último final de semana. Após péssimo desempenho no início do torneio, o Grêmio demitiu Tiago Nunes e estreou, justamente no clássico GreNal, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Palmeiras e Atlético Mineiro também venceram clássicos.

Vamos começar pelo embate entre os sulistas que não começaram bem o Campeonato Brasileiro. O Inter já tinha trocado o comandante e apostou em um velho conhecido, Diego Aguirre. Agora foi a vez do Tricolor Gaúcho ir atrás de um ainda mais velho conhecido. Sem treino antes do jogo, Felipão apostou na defesa e viu o goleiro Gabriel Chapecó mitar com grandes e importantes defesas. Assim, um sonoro 0 a 0.

Em São Paulo, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2. Após abrir 2 a 0 com Gustavo Gomez e Breno Lopes, viu o Peixe descontar com Carlos Sánchez batendo pênalti (com esse tento, o uruguaio empatou com Copete como o maior estrangeiro artilheiro do clube da Vila Belmiro), mas rapidamente marcou o gol da vitória com Willian. Marinho, também de pênalti, descontou no fim.

Já no estado das Minas Gerais, o técnico Cuca estava de olho no Boca Junior, rival da Conmebol Libertadores. Mesmo poupando muitos atletas, venceu o América-MG por 1 a 0, gol de Borrero.

No domingo, no Maracanã, já sem Rogério Ceni, demitido na calada da noite de sexta para sábado, e com Renato Gaúcho contratado como substituto nas tribunas, o Flamengo até saiu atrás da Chapecoense, mas virou com Arrascaeta e Michael. Vale lembrar que os cariocas têm dois jogos a menos no campeonato.

Outros jogos: Athletico-PR 2×2 Red Bull Bragantino, São Paulo 1×0 Bahia, Sport 1×2 Fluminense, Juventude 1×1 Atlético-GO, Cuiabá 2×2 Ceará e Fortaleza 1×0 Corinthians. No próximo meio de semana temos Libertadores e Sul-Americana, por isso o Brasileirão retorna no próximo final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio