18.3 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Com 2ª temporada confirmada, 6º episódio de Loki revela Vilão e multiverso

O último episódio da 1ª temporada de Loki (sim, primeira temporada, porque na cena pós-créditos a sequência foi confirmada) chegou batendo à nossa porta com o grande vilão revelado. E as teorias da maioria no início da série estavam certas: Kang, o Conquistador, ou alguma variante sua, no caso Aquele que Permanece.

Loki e Sylvie vão até o castelo que fica na Cidadela do Fim Dos Tempos. Lá são recepcionados pela Senhorita Minutos que diz que Aquele que Permanece está esperando por eles, mas antes oferece uma linha do tempo para o Loki onde ele vence os Vingadores, mata o Thanos e fica com a Manopla do Infinito. O Loki recusa, o que mostra que ele realmente mudou, já que este era o maior sonho dele tempos atrás.

Assim, após andarem pelo interior do castelo, mais à frente são recebidos pelo grande vilão. Ele se apresenta, conta que já teve vários nomes, entre eles Conquistador (curioso, né?), e que ele sabe o que vai acontecer na linha do tempo sagrada, criada por ele para acabar com a guerra multiversal, até aquele momento.

Ele pavimentou a estrada para fazer com que Sylvie e Loki chegassem até ele e escrevessem assim o fim dos tempos. Daquele momento em diante nada mais estava escrito, e que matá-lo iria libertar o multiverso e outras versões ainda mais perigosas dele. Mantendo-o vivo, eles assumiriam o lugar dele, que segundo ele mesmo já estava muito velho e cansado.

Loki pensa em aceitar a proposta, Sylvie discorda, beija Loki e o manda de volta para a TVA, enquanto mata o vilão. Porém, quando chega na Agência que controla o tempo descobre que foi para numa TVA de um outro universo, onde Mobius não se lembra dele e em que Kang não se esconde atrás dos Guardiões do Tempo. Lá todos sabem que quem criou a TVA foi o Kang.

Enquanto isso, na TVA original da série, Ravona recebeu arquivos misteriosos da Senhorita Minutos e foi embora após abrir um portal. Para onde e o que tinha nesses arquivos, não sabemos. Mobius e B15 contaram para os outros agentes minutos que todos são variantes, inclusive a juíza.

Uma nova temporada vem aí, só não se sabe quando e se ela se passará exatamente após os eventos desse último episódio ou após Doutro Estranho no Multiverso da Loucura, uma vez que o The Hollywood Reporter afirmou que Loki voltará no filme que chega em março do ano que vem. Antes disso, What If e Homem-Aranha Sem Volta Para Casa continuarão contado a história deste multiverso aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio