23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

WandaVision foi tudo isso mesmo? Premiação da MTV dá gás aos fãs da série e mostra que a Marvel pode se arriscar mais

O MTV Movie e TV Awards 2021, premiação para filmes e séries organizada pela MTV, jogou um balde de água fria naqueles críticos mais ferrenhos à WandaVision e deu fôlego à briga comprada por aqueles que amaram a série da Marvel no Disney Plus.

Isso porque, se por um lado há aqueles que não curtiram a primeira produção do Universo Cinematográfico da Marvel no serviço de streaming justamente por ser totalmente diferente de tudo o que a empresa já havia entregado em mais de 12 anos, há aqueles que viram exatamente nessa arriscada mudança o brilho e os méritos de WandaVision.

A série levou quatro Pipocas de Ouro na premiação do último domingo: melhor série, melhor performance em série para Elizabeth Olsen (como Wanda Maximoff), melhor vilão para Kathryn Hahn (como Agatha Harkness) e melhor luta (entre Wanda e Agatha no episódio final).

Reprodução

Esta última talvez seja a mais controversa já que disputava com a luta final do Snyder Cut da Liga da Justiça que na minha visão foi levemente superior. Mas talvez essa análise tenha algum tipo de relação com o trauma do filme original do grupo de heróis da DC em 2017.

Com certeza a Marvel sabia que correria risco ao apostar numa série tão diferente após 1 ano e meio sem novos lançamentos devido a pandemia do Coronavírus. Mas agora veio a coroação e pode servir de incentivo para que mais conteúdos diferentões possam ser entregues ao público. E sim, sempre vai ter quem torce o nariz, mas está tudo bem. Não precisa cancelar quem pensa diferente de você.

Já Falcão e o Soldado Invernal, muito mais elogiada pelo público em geral, levou apenas o prêmio de melhor dupla com Anthony Mackie (Falcão/Capitão América) e Sebastian Stan (Soldado Invernal).

É inegável que a parceria dos dois foi incrível, mas o que realmente chama a atenção é que os elogios a história de passagem do manto de Capitão América para o Sam Wilson estão relacionados ao modelo comum da Marvel em produzir conteúdos menos misteriosos (como foi WandaVision) e trazer ao público grandes cenas de ação desde o primeiro episódio.

De uma maneira geral, eu gostei das duas séries. E vou gostar também de Loki que está vindo aí em 9 de junho. Mas, o principal é dizer que são sim estilos diferentes, que quem gosta muito de suspense, como eu, vai gostar muito de WandaVision, mas sem desgostar da outra. Esse é o principal ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio