17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Homem-Aranha em Venom 2? Trailer apresenta easter eggs do herói da Marvel e diretor comenta especulações

Finalmente o primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina (assista no final deste artigo) chegou e com ele tivemos, além da tão esperada revelação do visual do vilão Carnificina, várias referências ao Homem-Aranha. Mas será que veremos o Amigão da Vizinhança no filme que estreia ainda este ano nos cinemas?

Bom, de acordo com o diretor Andy Serkis, em entrevista ao portal Comic Book, tudo não passa de easter eags estrategicamente posicionados para nos lembrar do Homem-Aranha, personagem que tem muito em comum com o Venom e com o Carnificina nas histórias da Marvel.

“Obviamente, existem ligações entre o Venom e o Homem-Aranha no Universo Marvel. Mas não neste filme… Estamos tratando os filmes do Venom como um universo isolado. Acredito que eles (Venom e Carnificina) nem saibam da existência do Homem-Aranha”, afirmou.

Mas afinal, que referências ao Teioso são essas vistas no trailer do filme popularmente chamado de Venom 2?

A menos impactante de todas é o Cletus Kasady, perigoso assassino que está preso e se tornará o Carnificina, falando “…esperando no escuro por um salvador que nunca chega” enquanto esmaga uma aranha.

FOTO: REPRODUÇÃO

Bela referência do vilão destruindo uma representação do herói que por motivos contratuais não deve aparecer no filme – apesar de que ninguém é capaz de colocar a mão no fogo para cravar essa afirmação.

A outra e mais bombástica é a presença do Clarim Diário, jornal chefiado por J. J. Jameson, personagem tradicional das histórias do Homem-Aranha, tanto na tela do computador do Eddie Brock, hospedeiro do Venom, como nas mãos de um policial/ investigador cujo nome ainda não foi anunciado, mas que é interpretado por Stephen Graham.

FOTO: REPRODUÇÃO

Porém, o mais curioso é que a diagramação deste Clarim Diário é a mesma presente nos filmes da saga do diretor Sam Raimi e que tinha o ator Tobey Maguire como o Amigão da Vizinhança. Estaria tudo conectado ou é apenas mais uma referência sem significado algum?

“Há algumas referências interessantes, como a existência do Clarim Diário, mas no geral, são só referências. Mas… Vamos ver o que podemos fazer a partir desse filme”, contou o diretor Andy Serkis.

FOTO: REPRODUÇÃO

Para ser bem sincero, eu não espero qualquer  aparição do Homem-Aranha, seja o atual de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel, ou o de Tobey Maguire ou o de Andrew Garfield.

Mas é claro que a esperança é a última que morre e seria muito interessante ver qualquer um deles nem que seja de relance numa cena pós-crédito.

Venom: Tempo de Carnificina deve estrear em setembro deste ano, mas como o próprio trailer não confirmou essa data podemos começar a pensar em mais um adiamento.

Tom Hardy como Eddie Brock (Venom), Woody Harrelson como Cletus Kasady (Carnificina) e Michelle Williams como Anne retornam após estrelarem o primeiro filme em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio