19.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

O Ensino nos tempos de Pandemia

Março de 2020 com um piscar de olhos assistimos nos jornais, ouvimos no radio notícias sobre um vírus que estava espalhando pelo mundo, mas muitos que até aquele momento que estava nas ruas, fazendo suas rotinas diárias foram surpreendidos pelo chamado termo em inglês Lookdwon. Vimos o mundo inteiro parar e principalmente os estudantes começar a tirar suas dúvidas através da internet e criar uma rotina de estudos digital. Várias plataformas digitais com zoom, google meet, discord entre outras que eram desconhecidas de todas pessoas que militam na área da educação e que a partir desse exato momento passaram a serem aliadas de vários professores e alunos.

Daí partimos de um pressuposto que os meios digitais nessa pandemia estão sendo um aliado dos professores e educação em todo mundo.

Autor:

Dr. Rodrigo Alexandre Alves

Formado em Direito, professor de Direito, Cidadania, Pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Público e Docência Superior.

Download:

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótima análise. De fato é um tema desafiador, o celular que antes era “inimigo” dos professores, agora sendo aliado para passar a tarefas. Ao meu ver, o ensino ficou muito comprometido, principalmente na parcela mais pobre da população, que não possui muito acesso a informação, os pais possuem escolaridade menor, em muitos casos, e para os pais que trabalham tudo se torna ainda mais difícil, pois os mesmos não possuem muito tempo, ou chegam cansados e sem ânimo para auxiliar os filhos com a escola. Uma lástima.

  2. Realmente o ensino teve que sofrer uma série de modificações com essa pandemia, o problema é a classe mais carente que não possui ou possui muito pouco acesso a informação, e a internet. Mas de modo geral, todos os alunos saem perdendo, pois muitos pais não tem tempo de auxiliar os filhos ou pagar professor particular, acabando em comprometer o ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio