19.3 C
São Paulo
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Porto Seguro lança plataforma Olho Mágico

A Plataforma Olho Mágico é a nova iniciativa da Porto Seguro, que visa prover às imobiliárias um novo canal para a divulgação de imóveis para aluguel. O portal oferecerá opções de anúncios gratuitos e não permitirá anúncios por pessoas físicas.

Esse é um movimento muito importante, porque no Olho Mágico, a imobiliária será figura central de todo o processo de venda de imóveis. Contrariamente ao que vem ocorrendo no restante do mercado, que tem optado cada vez mais pela desintermediação, deixando o corretor de imóveis em segundo plano.

É um lançamento em momento oportuno, visto que recentemente a Zap Imóveis se envolveu em uma polêmica. No dia 16 de Setembro último, o mercado imobiliário descobriu que o maior portal de classificados on-line do país, o Zap Imóveis, do Grupo OLX Brasil, estava abordando proprietários de imóveis diretamente, e propondo a eles que “economizassem” com a intermediação imobiliária e anunciassem diretamente suas casas e apartamentos. Para tanto, chegaram a disponibilizar uma “calculadora” que demonstrava a vantagem financeira em se despachar o corretor ou imobiliária. Não teria nenhum problema, não fossem justamente os corretores os maiores anunciantes do portal.

A ideia da Porto Seguro é investir fortemente no portal olho Mágico, a partir de Janeiro de 2022, de forma a torná-lo o maior classificado de imóveis do país. O portal ainda está em fase de testes, na cidade de São Paulo, o cadastro na plataforma Olho Mágico já pode ser feito pelas imobiliárias através da Genebra Seguros, corretora especialista em seguro fiança locatícia.

Deixe uma resposta

Leia mais