28.3 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Liderança feminina: mulheres à frente do mercado industrial

Roberta Bosignoli, Gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet

Conquistar cargos de liderança no mercado de trabalho ainda é um desafio enfrentado diariamente pelas mulheres. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apenas 39,4% das mulheres estão em cargos de chefia atualmente, reforçando a realidade de que ainda há um longo caminho para ser explorado.

Mesmo sendo um processo lento, felizmente podemos contar com grandes profissionais em cargos de liderança que trazem, além de um novo olhar para o mercado de trabalho, incentivo e determinação. Com 20 anos de experiência trabalhando em multinacionais como Mann Hummel e AVK, Roberta Bosignoli assumiu o cargo de Gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet no ano de 2018 e desde então vem elaborando ações e estratégias que se tornaram grandes cases de sucesso.

“Assumir um cargo de liderança na minha área de atuação, depois de anos de dedicação e profissionalização, é realmente uma grande conquista. Embora o cenário em que vivemos ainda seja carregado de obstáculos é importante incentivar e oferecer ferramentas para que as mulheres reconheçam a importância da liderança feminina e continuem conquistando novos espaços”, afirma.

Além de ser muito importante para estabelecer a igualdade de gênero dentro do ambiente de trabalho, a contratação de mulheres para cargos de liderança traz diversos resultados positivos. A criatividade e a produtividade são algumas das habilidades que se destacam no ambiente de trabalho comandado pelas mulheres, empresas com líderes femininas têm resultados até 20% melhores, é o que afirma pesquisa feita pela ONU.

Além de um cargo de liderança, Roberta tem um grande papel em difundir no território nacional essa nova cultura de gestão de ativos usados. “Quando eu iniciei os meus trabalhos na EquipNet assumi alguns desafios que envolviam a reestruturação da empresa. Foi desenvolvido uma nova gestão, mais organizada e clara, para tornar a empresa reconhecida no mercado. Passar por essa fase em um ambiente diverso, com homens e mulheres, permitiu com que tivéssemos novas perspectivas que ajudaram a disseminar nossos serviços e suas vantagens”, ressalta.

Sempre em busca de melhoria, Roberta busca atualmente tornar a EquipNet reconhecida em todo o Brasil como um processo de compliance rentável que oferece, além do serviço de compra e venda dos equipamentos, uma solução completa na gestão de ativos, prezando pela qualidade e transparência.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio