27 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seres humanos e seus diferentes tipos de iluminação

No mundo ao qual habitamos existe todo tipo de gente alta ,baixa, magra ,com sobrepeso ,mas esses aspectos são características físicas , hoje esse não é o objetivo do texto ,vamos falar das pessoas infelizes ,sobre as pessoas que buscam a felicidade, as pessoas felizes e as que inspiram felicidade, ao ver desse autor as pessoas em sua concepção com a  vida, são como luzes em um longo breu de escuridão, onde à medida que aumentam sua felicidade interna aumentam sua luz e quanto mais aumentam sua luz interna melhor e mais claramente conseguem ver o mundo.

Pois bem começaremos então com as pessoas depressivas. não é novidade para ninguém que as pessoas depressivas são infelizes, sua luz interna é fraca, muitas vezes não consegue ver o que está à sua frente. Não possuem perspectiva de futuro dentro de si, deixando cada vez mais se levar pela escuridão que às rodeia.

Prosseguiremos agora as pessoas que almejam a felicidade. De todo os estados que um ser humano pode ter; o estado em que ele está buscando sua felicidade é o mais interessante, porquê em relação ao depressivo ele já consegue ter um iluminação interna bem mais forte. A partir desse estado já é possível ter uma noção de futuro ,apesar de rudimentar, vê um futuro porém não com clareza. Isso desperta em si sua curiosidade para conhecer o mundo e a si mesmo, em busca de uma jornada ao qual seu destino o torne feliz. Alguns seguem pelo caminho do corpo buscando os prazeres que ele lhe proporciona, seja numa boa refeição, seja de uma forma mais sexualista, com seu companheiro ou companheira, ou companheiros e companheiras. Alguns  buscam a felicidade pelo conhecimento das coisas ao seu redor, admirável seja sua curiosidade pelo mundo, gostam de entender as coisas  até nos mínimos detalhes, por outro lado os seres mais espirituosos ou religiosos, buscam a felicidade nas virtudes sejam por dogmas religiosos ou e pelo auto melhoramento das virtudes da alma.

Passaremos agora para os seres felizes, pessoas abençoadas que são como postes iluminando uma grande área ao seu redor e inspirando os que estão perto de si a procurar sua felicidade, para finalizarmos serão abordadas agora as pessoas que inspiram a felicidade, a ideologia para esse tipo de pessoa é um farol que atrai navios desorientados para terra firme sem que se acidentem no processo, esses são os famosos missionários. Existem em todo canto do mundo independente de raça ,religião, gênero, ou cultura, seres iluminados que prosperam onde a necessidade carece de sua atenção. Eles têm a função de guiar as massas da sociedade, as vezes tendo influência intercontinental  devido a seu carisma, com os benefícios das redes sociais, hoje em dia, esses seres podem ser bem mais conhecidos e divulgados, facilitando o processo entre eles e as massas.

Aqui é onde nos despedimos espero que possa ter esclarecido a vocês um pouco melhor sobre o tema, desejo também  que busquem sua felicidade.

Autor:

Matheus William Medeiros da Paz

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio