21.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Finanças Pessoais e Investimentos: Como Começar a Investir

Trabalho desenvolvido para orientação financeira pessoal com análise descritiva. A coleta de dados se dá pela forma qualitativa, pois busca compreender e interpretar determinados aspectos imateriais. A pesquisa sobre finanças pessoais e investimentos não busca enumerar ou medir eventos. Ela serve para obter dados descritivos que expressam os sentidos dos fenômenos. O procedimento de pesquisa será a partir de análise de documentos, livros e artigos e internet.

Investir significa esforçar-se por um determinado tempo, com o intuito de obter resultados positivos. Segundo Dessen (2015) no âmbito das finanças pessoais, o investimento consiste em fazer com que o dinheiro trabalhe para o próprio investidor, aliado a diversas estratégias distintas para alcance do êxito.

Em vista dos aspectos mencionados nota-se a constante inadimplência, gerada por diversas circunstâncias, entre elas, a falta de planejamento ou de informação. Assim, são necessárias a reorganização orçamentária e a junção de informações básicas para o alcance da estabilidade financeira.

Os investimentos serão ferramentas de uso no processo de alinhamento financeiro, pois contribuem de forma significativa nos planos de curto, médio e longo prazo. Orientação adequada e conteúdo explicativo são constantes neste trabalho.

Palavras-chave: Finanças; investimentos; planejamento.

Autores:

Letícia Rocha Poli

Tiago Vilas Bôas dos Santos Souza

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio