15.4 C
São Paulo
sábado, 24 de agosto de 2024

Semifinais da Libertadores: quem pega o Flamengo na final?

Nos primeiros jogos das semifinais da Libertadores da América, o Flamengo venceu o Barcelona do Equador por 2 a 0 no Maracanã e colocou um pé na final. Porém, Palmeiras e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0 jogando no Allianz Parque, em São Paulo. Qual delas pega o Mengo na decisão? Porque sim, na minha opinião o Fla só por um enorme descuido não garante a vaga na próxima quarta-feira.

Vamos lá, falar primeiro do Flamengo. Há alguns meses, quando Rogério Ceni saiu e Renato Gaúcho assumiu havia uma dúvida que pairava o ar sobre a qualidade do elenco e a possibilidade de ser um time menos instável. Várias goleadas, ótimas atuações depois, a confiança da equipe e de seu treinador voltaram (porque sim, o Renato saiu com grandes questões em cima de si no Grêmio).

Na semifinal da Libertadores, até sofreu com a boa equipe do Barcelona que jogou de igual para igual, criou ótimas chances, mas não fez o gol. E quando você cria, mas não marca diante de Bruno Henrique e Gabigol, bom, o castigo é quase certo que virá. E veio. É bem verdade que mesmo com um a menos em todo o segundo tempo, os visitantes seguiram atacando e assustando, mas não marcou. Porém o Flamengo também não conseguiu aumentar a vantagem.

Após tudo isso dito, acredito que o Barcelona atacará ainda mais, dentro de casa, nesta semana que vem aí, dará ainda mais espaços e o Mengo tem qualidade para se segurar e ainda balançar a rede do rival.

Do outro lado, eu particularmente esperava que o técnico Cuca tivesse aprendido algo com a final da última Libertadores quando foi “covarde” e não colocou a equipe do Santos para cima do Palmeiras. Foi lá e perdeu o jogo. Agora eu esperava três atacantes mesmo na casa rival. Por foi assim que ele enfrentou o Boca Juniors e o River Plate nas fases anteriores. Mas isso não ocorreu. O trio Hulk, Diego Costa e Keno ou Vargas ou Savarino ficou para a volta em Minas… Ou talvez nem isso.

Mesmo assim, ainda acho que dá Galo pelo simples fato de vir apresentando futebol melhor até aqui no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Mas a qualidade palmeirense não pode ser esquecida de forma alguma. O gol que Hulk não fez ao perder pênalti ainda no primeiro tempo no Allianz poderá fazer falta e o ataque com Dudu e Rony pode ter velocidade para pegar os mineiros desprevenidos.

Resumo: Flamengo e Atlético Mineiro devem fazer a final da Libertadores e provavelmente da Copa do Brasil. O mais provável é que cada um ganhe uma, já que são dois timaços. Veremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio