Nova funcionalidade disponibilizada pela Diferente permite aos assinantes selecionarem os tipos de produtos preferidos, sempre respeitando a sazonalidade de frutas, verduras, legumes e temperos
A Diferente, principal foodtech de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, acaba de anunciar uma nova funcionalidade aos seus clientes: a customização de cestas. A partir do mês de novembro, o consumidor tem a possibilidade de adaptar os tipos de produtos ao seu gosto em todas as localidades em que a empresa já opera. Hoje, a startup realiza as entregas das cestas em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba.
Vale ressaltar que nesta fase inicial, o usuário ainda não irá escolher os itens, mas a sua variedade. Por exemplo, ele vai poder informar que deseja receber três frutas, quatro legumes, dois temperos, uma verdura, etc. Isso porque a startup continua elaborando as cestas através de um processo que respeita a sazonalidade e o resgate de itens “fora do padrão”.
Já o preço da caixa de produtos possui o valor mínimo de R$ 58, no tamanho P. No entanto, não há um valor máximo, pois depende da quantidade selecionada exatamente pelo cliente.
De acordo com Paulo Monçores, cofundador e CTO da Diferente, a novidade mostra como as operações da marca vêm crescendo em ritmo acelerado e reforça o objetivo de oferecer uma experiência única aos clientes. “Queremos ser a primeira opção dos brasileiros quando se trata da sua compra de orgânicos. Sem sair de casa, nossos clientes podem receber alimentos de qualidade e que fazem a diferença em alimentação e saúde, além de gerar um impacto positivo no mundo. Customizar o número de porções é o primeiro passo de empoderamento dos nossos clientes dentro da plataforma. Os clientes passam a ter mais voz e poder de decisão”.
Projeto que visa evitar o desperdício de alimentos
A customização de cestas faz parte do grande projeto da Diferente de apostar em estratégias para combater o desperdício de comida no país. Por meio de um serviço de assinatura, a empresa resgata alimentos orgânicos certificados que seriam jogados fora por serem considerados “fora do padrão” pelos mercados tradicionais, mesmo estando ótimos para consumo.
Com isso, a marca compra diretamente dos produtores e revende aos consumidores até 40% mais barato do que a concorrência – tanto de e-commerces como de supermercados. Além disso, as entregas sempre têm frete grátis. Ainda vale destacar que todas as cestas (de todos os tamanhos) vêm com mais itens – em quantidade e kilo – do que os principais concorrentes. Cada uma pode conter de 20-50% dos produtos “fora do padrão” e o restante “dentro do padrão”, mas sempre contando com alimentos orgânicos.
“Em 2023, iremos investir ainda mais esforços de personalização e customização. Nossa inteligência artificial irá combater o desperdício alimentar cada vez mais, alinhada à realidade dos nossos assinantes de todo o Brasil”, afirma Paulo.