25.2 C
São Paulo
terça-feira, 30 de abril de 2024

Demanda por transformação digital aumenta e mineira Framework mira crescer 75% em 2023

Localizada em Belo Horizonte, a companhia liderada por André Dib, conta hoje com 550 funcionários e é responsável pela transformação digital de mais de 40 corporações, como Syngenta e Localiza

A transformação digital está na agenda da maioria das empresas e deve se manter no topo das prioridades em 2023. De acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR, o mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano. Neste cenário, empresas que desenvolvem soluções no segmento, como a Framework Digital, estão ganhando cada vez mais espaço. A especialista em apoiar grandes marcas no processo de transformação digital por meio de squads multidisciplinares e produtos digitais, projeta neste ano uma expansão no faturamento acima de 75% por meio principalmente da ampliação do pool de clientes e da entrega de valor contínuo para as operações de tecnologia. A empresa também recentemente abriu um escritório em São Paulo (SP).

Fundada em 2009, a Framework Digital é sediada em Belo Horizonte. Apesar de fisicamente estar localizada no Brasil, as soluções digitais da companhia, que conta com mais de 550 funcionários, já impactaram mais de 40 marcas nacionais e internacionais. Tais números credenciam o forte movimento de expansão que a empresa vem apresentando desde o início da pandemia, em 2020. Impulsionada pelo forte apelo da digitalização, a Framework Digital dobrou o seu faturamento em 2021 e aumentou a receita em 80% no ano seguinte. 

“Nossa missão institucional é impactar pessoas e grandes marcas com soluções digitais inovadoras. Mais do que isso, nós temos a meta de buscar educar o mercado sobre a importância de se contar com um parceiro capaz de atuar no diagnóstico de melhorias efetivas para as operações de tecnologia”, destaca André Dib, CEO da corporação.

Para Dib, o investimento em tecnologia é sinônimo de estímulo ao crescimento. Ainda segundo ele, as organizações que já perceberam isso estão correndo atrás de desenvolver suas estratégias e encontrar soluções que lhes favoreçam e agilizem seus negócios. “A partir dessa visão, um dos principais desafios para esse ano é continuar crescendo por meio da aquisição de novos clientes com perfil de grandes empresas. A Framework já é uma companhia reconhecida pela qualidade e velocidade das nossas entregas. Queremos nos consolidar como o parceiro ideal das mega corporações que desejam aprimorar e desenvolver os seus produtos e plataformas digitais”, conclui.

Para superar as metas de crescimento, a corporação está estruturando um setor comercial baseado na expertise dos seus porta-vozes e nos cases já executados para apresentar a vantagem competitiva do seu modelo de atuação. Além disso, a Framework Digital está intensificando o investimento no setor de marketing. Os recursos vão ser voltados não apenas para ações ligadas à captação de clientes, como também pela execução de campanhas de branding. 

Para esse ano, entre as ações previstas pela área estão a absorção de novos talentos por meio do programa de estágio Framework Padawans, que no ano passado alcançou mais de 430.000 pessoas e contou com mais de 5.100 inscrições, além da realização da 2ª edição da Frame Run, corrida que recebeu mais de 2.500 pessoas em 2022, e impactou mais de 275 mil pessoas por meio de mídia paga.

O que a Framework faz?

A Framework Digital tem o objetivo de construir jornadas de transformação digital para grandes marcas, atuando com squads multidisciplinares para diagnosticar e resolver desafios por meio da tecnologia. A empresa une proximidade operacional, flexibilidade e know how em inovação para desenvolver soluções digitais que geram resultados sólidos, independente do nível de complexidade de cada projeto.

Sua oferta de serviços está presente em diversas áreas, entre elas: Desenvolvimento de Software, Esquadrões de Alta Performance, Transformação Digital, Design de Negócio, Transformação Ágil, Devops, QA, Automação de Testes, Growth Hacking, Aplicativos Mobile, Arquitetura de Software, Engenharia de Dados, Big Data, AI, Chatbot, IoT. Além disso, a empresa é parceira oficial da OutSystems no Brasil e, como uma das vertentes de inovação, possui um quadro altamente qualificado para o desenvolvimento de soluções digitais em low code.

Sobre a Framework Digital

A Framework Digital tem o propósito de apoiar grandes marcas em sua transformação digital. Com uma visão estratégica do mercado de tecnologia, a companhia atua com squads multidisciplinares para diagnosticar e resolver desafios, a partir da construção de uma jornada completa que envolve tecnologia e transformação de negócios junto aos seus parceiros. Com mais de 13 anos de atuação, a Framework atua junto aos principais líderes de seus mercados, como Localiza, Unimed-BH, Syngenta, Santander, MRV e Drogaria Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio