Desde que The Flash foi anunciado para chegar nos cinemas, a DC avisou que uma sequência de três revistas em quadrinhos seria publicada antes do filme chegar às telonas. Pois então, finalmente a 1ª HQ, intitulada The Flash: The Fastest Man Alive, chegou nos Estados Unidos e agora eu trago o resumo. Vale ressaltar que o intuito aqui é mostrar o que aconteceu com o Flash de Ezra Miller entre o filme da Liga da Justiça e o filme solo.
Uma gangue de criminosos estão levando armamento e o Flash chega para impedir. Ele enfrenta os bandidos e está vencendo quando a arma secreta dos caras entre em ação. Trata-se do vilão Viga, um homem feito praticamente de aço, que não sofre um único arranhão nos golpes velozes do Flash e acaba nocauteando o herói. Ao menos Barry conseguiu destruiu o carregamento.
Furioso com a derrota, o chefe da gangue oferece ao Viga um pagamento triplicado para ele matar o Flash. Viga aceita porque precisa do dinheiro para pagar um tratamento para seu pai que está no hospital, em coma.
Um novo embate entre o Flash e o Viga acontece e o Flash perde de novo. Ele então decide pedir ajuda pro Batman, de Ben Affleck, que treina o amigo para melhorar suas habilidades de luta. Barry apanha de Bruce, mas em meio a tudo isso descobre então que ele pode dar um soco supersônico quando ele soca um saco de pancada. Porém junto com o objeto, Flash destrói uma parede.
Ele então segue treinando para melhorar a qualidade desse soco e impedir que cause estragos maiores durante a batalha. Flash vai ao encontro do Viga, começa a enfrentar o vilão, mas tenta não usar o soco por medo. Quando ele está tomando uma surra, eis que chega o Batman.
A roupa do Flash está quase toda destruída, ele entra numa crise existencial, mas o Batman dá aquele discurso motivacional e ajuda o amigo lhe entregando um anel, aquele mesmo, o clássico dos quadrinhos e que já tinha aparecido no trailer do filme.
Enquanto o Flash coloca o anel, Batman vai lutar contra o Viga e com muito preparo consegue se sair bem na batalha. Flash coloca o anel, ganha um novo uniforme e volta pra luta.
Barry descobre as motivações do Viga, tenta negociar com ele, mas o vilão não aceita. Flash então acerta vários socos supersônicos no adversário que termina preso. Após o confronto, o personagem de Ezra Miller convence o de Ben Affleck a pagar o tratamento do pai do Viga que se recupera bem. O herói vai até a cadeia falar pro Viga que seu pai passa bem e fim de história.
Ainda não se sabe quando o próximo quadrinho chegará nos EUA, muito menos se essas histórias chegarão em mercado brasileiro, mas quando sair vai ter conteúdo por aqui. Siga de olho.