16.4 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Luca, novo filme da Disney Pixar, é bom? Análise sem spoilers

Novo lançamento da Disney Pixar, Luca chegou na última sexta-feira, 18 de junho, sem custo adicional no Disney+, serviço de streaming da empresa, e está agradando bastante a crítica e o público. Leve, sereno e com uma história bem contada, o infantil passa rápido e prende nossa atenção de forma que não queremos sair de frente da telinha.

Criado para se passar na Itália dos anos 1950 e 1960, mas com intuito de ser atemporal, Luca conta a história do personagem de mesmo nome que é uma criatura marinha que quando na superfície se torna humano. Ele conhece Alberto que também tem o mesmo “poder” e os dois se mudam para a cidade grande em busca de um sonho em comum.

Outra personagem que compõe bem o trio de protagonistas é a Giulia, garota que passa as férias escolares com o pai e participa da competição na qual Luca e Alberto irão participar quando chegam à cidade.

O filme fala sobre o valor da amizade, não deixar o medo falar mais alto e ser aceito como você é em um grupo ou sociedade. O primeiro fica claríssimo para todas as idades, enquanto os outros vão precisar de olhos mais atentos para serem captados já que não ficam tão explícitos para os mais jovens e/ou desatentos.

Diferentemente do lançamento anterior da Pixar, Soul, Luca tem uma animação menos realista e mais cartoonesca, estilo Viva a Vida é uma Festa. Isso não é algo negativo, só para deixar claro.

De uma maneira geral, Luca é sim bom, tanto que está entre os meus cinco filmes favoritos da Pixar até aqui, atrás apenas de Toy Story 1 e 2 e Os Incríveis 2 que são fenômenos. Vale juntar a família, acessar o Disney+ e assistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio