12.8 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Crise no UCM: equipe de CGI reclama de curtos prazos e más condições de trabalho da Marvel

Na última semana uma crise envolvendo a Marvel Studios estourou na internet. Tudo tem a ver com os efeitos especiais dos filmes e séries que vinham sendo criticados há aproximadamente um ano, mas tudo teve o seu estopim quando até pessoas de dentro da Marvel criticaram os serviços feitos pelas equipes que cuidam da pós-produção.

Antes de mais nada vamos a um pequeno histórico: desde o lançamento do filme da Viúva Negra em 2021 os efeitos visuais da Marvel têm sido criticados. Ainda no ano passado, em Homem Aranha No Way Home, a coisa desandou e até novos profissionais precisaram ser contratados para que o filme pudesse lançar. Sem falar que Sem Volta Para Casa recebeu atualizações de CGI ao longo de sua estada nos cinemas.

A coisa piorou esse ano quando os VFX de Cavaleiro da Lua, Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura, Thor 4 Amor e Trovão e Ms. Marvel foram massacrados. She-Hulk vem aí e as críticas já começaram.

Aí teve um vídeo promovido pela Vanity Fair em que o diretor de Thor 4, Taika Waititi, e a atriz Tessa Thompson, a Valquíria, criticaram os efeitos do filme. Foi o estopim.

Dhruv Govil foi um dos ex-funcionários que abandonaram a carreira por causa das altas pressões que a Marvel colocava e abriu a boca no Twitter.

Mas afinal, tá faltando funcionário ou os prazos que estão curtos? E os fãs? A gente cobra demais lançamento toda hora e qualidade no CGI. Por exemplo, a DC tá adiando coisa justamente para dar tempo de fazer as coisas, não sobrecarregar ninguém e deixar tudo na melhor qualidade possível.

Também destacam-se os números fase a fase no UCM: na fase 1, foram 6 filmes e 12 horas de produção; na 2 se mantiveram os 6 filmes e as 12 horas; na fase 3 já foram 11 filmes e quase 25 horas; enquanto na 4, que ainda não acabou, já foram 6 filmes e 7 séries totalizando até agora 50 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio