22 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

O que assistir antes de Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura?

Na próxima quinta-feira, 05 de maio, estreia Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura. E este filme exigirá uma certa bagagem das últimas aventuras Marvel para que possa ser entendido 100% pelos fãs. Se você perdeu alguma das últimas produções da Marvel, seja nos cinemas ou no Disney Plus, você se prepare porque o fim de semana já está aí e dá tempo de maratonar tudo. A seguir as principais coisas que você precisa ver antes do filme estrear.

Doutor Estranho 1: por se tratar de uma sequência, é interessante ver ou rever a primeira aparição do ex-Mago Supremo do Universo Cinematográfico Marvel. Sem falar que outros personagens apresentados por lá retornam como Wong, Christine Palmer e Mordo. Ainda, é importante ressaltar que toda a “mitologia” de Kamar-Taj se torna conhecida neste longa de 2016.

WandaVision: para mim a produção mais importante de ser vista. Se precisar priorizar uma, assista a série do Disney Plus. Com nove episódios de 30 minutos, WandaVision mostra o que aconteceu com a Wanda após Vingadores: Ultimato e a perda do Visão, seu amor. Você entenderá as motivações dela em Doutor Estranho 2 após ver por tudo o que ela passou ao longa desta série que explica o quadro de depressão em que a agora Feiticeira Escarlete está mergulhada.

Loki: explorando e apresentando os conceitos de multiverso, a série do Loki é primordial para que se entenda a questão de variância de linhas temporais, variantes de uma mesma pessoa e em que ponto está o multiverso Marvel no momento em que provavelmente Doutor Estranho se passa.

What If: esta é a série que só fala de multiverso. Com nove episódios, os mais importantes são o primeiro, o quarto e o último. Isso porque no primeiro temos a Capitã Carter que já está praticamente confirmada no filme, no quarto o Doutor Estranho do Mal que provavelmente é o mesmo que também aparece no filme ou no mínimo uma versão bem semelhante, e o nono porque traz justamente uma viagem multiversal pensando em evitar que uma ameaça destrua todo o multiverso Marvel.

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa: com quase dois bilhões de bilheteria feitos é quase impossível pensar que você não tenha visto ainda, mas em todo caso, mostra a última aparição do Doutor Estranho e do Wong nas telonas, sem falar que esses eventos serão mencionados no começo do filme.

Como o filme pode trazer infinitas possibilidades de personagens do multiverso, seria interessante rever todos os filmes do UCM, sem falar nos do Homem Aranha do Tobey Maguire (porque o diretor é o mesmo: Sam Raimi), os dos X-Men da Fox já que Patrick Stewart volta como Professor Xavier (mesmo que seja uma variante dos outros filmes, o ator é o mesmo), série dos Inumanos da Netflix (Raio Negro do Ason Mount também é especulado para aparecer) e tudo mais o que você tiver tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio