Lembra do post que fiz aqui falando das notícias boas que o Santos Futebol Clube estava dando aos seus torcedores no começo de janeiro? Parece que tudo não passou de uma onda passageira e que tudo voltou ao normal. Vai brigar de novo para não cair no Campeonato Paulista? Meu coração não aguenta não, ok?
O problema maior nem é perder para o Botafogo-SP na Vila Belmiro. É perder não apresentando nada em campo. Dá a bola no novo camisa 11, Ângelo e manda ele resolver? Claro que há vários jogadores para estrearem na temporada ainda, casos de Sandry, Kaiky, Felipe Jonathan e o principal reforço Ricardo Goulart, mas será que dá para botar a responsa toda em cima deles?

Também é bem verdade que fisicamente o time está péssimo. O Zanocelo não têm condição de jogar nem 45 minutos e fica quase que os 90 em campo. Sem falar que ele e Camacho juntos não dá em nada. Tanto em marcação quanto em armação. Ambos são iguais e mal fisicamente então…
Sem falar que esse auxiliar técnico do Carille, que não comandou o time nos dois jogos até aqui porque estava com Covid-19, não sabe o que está fazendo por lá. O Marcelo Fernandes chora vendo isso.
Sinceramente, sem entrar em desespero, acredito que tudo pode melhor um pouco com os atletas que vêm aí talvez já contra o Corinthians, quarta-feira, 21h35, no estádio do rival, mas não muito. E com dez jogos a fazer ainda na primeira fase, tem que começar logo a somar novos pontos, não somente para brigar pela vaga no mata-mata, mas para não passar o sufoco que foi na última temporada quando entrou na rodada final do Paulistão com chances reais de queda.
