Em pleno século XXI, o marketing nunca foi tão explorado como tem sido por pequenas, médias e grandes empresas, nos mais diversos e variados tipos de negócios. O uso desta ferramenta poderosíssima ultrapassou fronteiras chegando ao universo virtual e se adaptando a era da comunicação. A vida pode muitas vezes ser dividida em duas, sendo profissional e pessoal. Sem
que percebamos, usamos o marketing para alcançar conquistas no campo pessoal quando nos sentimos atraído por uma pessoa. Neste universo social, determinamos estratégias de aproximação equivocadas dificultando a conquista, ou o sucesso se usado a ferramenta de maneira assertiva.
O estudo a seguir tomou como base pesquisas e referências históricas, comprovações cientificas, textos literários e fundamentos psicológicos do comportamento humano.
Para o fácil esclarecimento, iremos estruturar este estudo utilizando um termo de psicologia associativa aplicada. Não será abordado casos de exceção como por exemplo Adão e Eva citado no velho testamento da Bíblia como criação da imagem e semelhança de Deus, que une o casal com o objetivo de crescer e se multiplicar e o amor de uma mãe para com seu filho como no caso de relações platônicas.