22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Relações afetivas – O outro lado do marketing

Em pleno século XXI, o marketing nunca foi tão explorado como tem sido por pequenas, médias e grandes empresas, nos mais diversos e variados tipos de negócios. O uso desta ferramenta poderosíssima ultrapassou fronteiras chegando ao universo virtual e se adaptando a era da comunicação. A vida pode muitas vezes ser dividida em duas, sendo profissional e pessoal. Sem
que percebamos, usamos o marketing para alcançar conquistas no campo pessoal quando nos sentimos atraído por uma pessoa. Neste universo social, determinamos estratégias de aproximação equivocadas dificultando a conquista, ou o sucesso se usado a ferramenta de maneira assertiva.

O estudo a seguir tomou como base pesquisas e referências históricas, comprovações cientificas, textos literários e fundamentos psicológicos do comportamento humano.

Para o fácil esclarecimento, iremos estruturar este estudo utilizando um termo de psicologia associativa aplicada. Não será abordado casos de exceção como por exemplo Adão e Eva citado no velho testamento da Bíblia como criação da imagem e semelhança de Deus, que une o casal com o objetivo de crescer e se multiplicar e o amor de uma mãe para com seu filho como no caso de relações platônicas.

Autor

Jonathan de Azevedo Gambary

Download

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio