16.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Seleção temporada 2021 do futebol brasileiro: Hulk e mais 10

A temporada do futebol brasileiro acabou nesta quarta-feira após o título da Copa do Brasil do Atlético Mineiro, que além desta taça venceu o Campeonato Brasileiro e o Mineiro, levando a (polêmica) tríplice coroa. Então agora chegou a hora de escolher os 11 melhores, mais o técnico, da temporada. Comente também com a sua seleção de 2021.

Goleiro: Weverton (Palmeiras): campeão da Libertadores e pegado muito na final, inclusive, o arqueiro é sempre lembrado na lista de Tite e possivelmente estará na Copa do Mundo ao lado de Alisson e Éderson.

Lateral-Direito: Pikachu (Fortaleza): é bem verdade que vem jogando mais como ponta no esquema do Leão, mas com três zagueiros é natural que o ala seja o lateral da equipe. E também não vejo ninguém que possa com 100% de merecimento retirar essa vaga do “Pokémon” na minha seleção da temporada.

Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético Mineiro): um é campeão da Libertadores e o outro é campeão de tudo no Brasil na temporada, além de jogarem juntos na seleção paraguaia. Já chegam até com entrosamento para jogar na minha seleção.

Lateral-Esquerdo: Guilherme Arana (Atlético Mineiro): esse é unanimidade. Jogou para caramba em todas as competições, até teve nova chance na seleção brasileira por causa do excelentíssimo ano.

Primeiro Volante: Éderson (Fortaleza): após passagem abaixo do esperado no Corinthians, o volante se destacou e muito no Leão, sendo responsável por vários desarmes importantíssimos ao longo da temporada.

Segundo Volante: Zaracho (Atlético Mineiro): aqui vou abrir um espaço para o jogador que costuma mais atuar como um meia pela direita, mas que pode fazer essa função mais recuada.

Meia: Raphael Veiga (Palmeiras): para mim o segundo melhor atleta da temporada. Destaque do Verdão, o jogador finalmente assumiu a responsabilidade dele esperada. A boa temporada de Scarpa também fez bem a ele, já que aumentou a concorrência, apesar de ambos terem jogado juntos muitas vezes.

Ponta-Direito: Hulk (Atlético Mineiro): esse jogou na direita, na esquerda, centralizado, em todo lugar. Artilheiro do Brasileirão e do Brasil no ano.

Ponta-Esquerdo: Michael (Flamengo): não começou bem e só se soltou mesmo quando Renato Gaúcho chegou, mas quando começou a jogar, meu Deus, o que foi isso? Chegou a brigar lado a lado com Hulk pela artilharia do nacional, antes do “Vingador” desandar na reta final a castigar os rivais e fechar na frente.

Centroavante: Gabigol (Flamengo): mesmo com uma temporada abaixo do normal, é inegável que foi o artilheiro da Libertadores, chegou e fez gol na final, e foi o vice-líder em bolas nas redes adversárias no ano todo.

Técnico: Cuca (Atlético Mineiro): o cara levantou três taças, eu vou falar o que mais?

E quais surpresas nos aguardam em 2022? Fique de olho aqui nesta coluna porque seguimos juntos na próxima temporada do futebol nacional e porque não internacional também? Sem falar nas ótimas histórias que o mercado de transferências nos trará no próximo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio