23.7 C
São Paulo
sábado, 28 de junho de 2025

SOMOS EDUCADORES DE NÓS MESMOS

Existe um guia dentro de cada um, que nos orienta a seguirmos os caminhos mais assertivos para a nossa evolução espiritual, nos tornando pessoas melhores.

Nosso corpo e nossa mente são matérias que requerem cuidado. Os mesmos são constituídos de componentes complexos e sensíveis ao trato que lhe damos. São materiais maleáveis que têm sua constituição pelo alimento, ar e os pensamentos internalizados. Portanto, nosso guia interior nos orienta sobre o melhor, entretanto, o corpo animalizado requer uma domesticação para não ceder aos impulsos animalescos dos simples instintos que podem adoecer o ser pelas escolhas irracionais e meramente instintivas.

É necessário que saibamos domar o leão que abriga nosso espírito. Essencialmente somos vida, esta que move nosso grotesco envoltório que tem suas necessidades biológicas. Então precisamos dar de fato a importância ao substancial e não ao secundário, ou seja, ao espírito que é eterno e não ao corpo que é efêmero. Os sofrimentos que o corpo suporta, impregna suaves perfumes e o doce do mel ao espírito, enquanto os prazeres fugazes do corpo confere nevoeiro ao desenvolvimento espiritual.

Saibamos discernir e manter o equilíbrio que vem da orientação de nosso guia interior e tomarmos decisões mais assertivas mesmo que sejam contrárias às vontades da carne, seja em sentido material ou moral.

Marcos Carlos Vieira dos Santos
Marcos Carlos Vieira dos Santoshttps://www.estantevirtual.com.br/busca?utf8=%E2%9C%93&q=marcos%20carlos%20vieira%20dos%20santos
Doutorando e Mestre em Educação, Especialista em Filosofia da Religião, Licenciado em Filosofia, Escritor e pesquisador espiritualista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio