22.6 C
São Paulo
quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

SOMOS EDUCADORES DE NÓS MESMOS

Existe um guia dentro de cada um, que nos orienta a seguirmos os caminhos mais assertivos para a nossa evolução espiritual, nos tornando pessoas melhores.

Nosso corpo e nossa mente são matérias que requerem cuidado. Os mesmos são constituídos de componentes complexos e sensíveis ao trato que lhe damos. São materiais maleáveis que têm sua constituição pelo alimento, ar e os pensamentos internalizados. Portanto, nosso guia interior nos orienta sobre o melhor, entretanto, o corpo animalizado requer uma domesticação para não ceder aos impulsos animalescos dos simples instintos que podem adoecer o ser pelas escolhas irracionais e meramente instintivas.

É necessário que saibamos domar o leão que abriga nosso espírito. Essencialmente somos vida, esta que move nosso grotesco envoltório que tem suas necessidades biológicas. Então precisamos dar de fato a importância ao substancial e não ao secundário, ou seja, ao espírito que é eterno e não ao corpo que é efêmero. Os sofrimentos que o corpo suporta, impregna suaves perfumes e o doce do mel ao espírito, enquanto os prazeres fugazes do corpo confere nevoeiro ao desenvolvimento espiritual.

Saibamos discernir e manter o equilíbrio que vem da orientação de nosso guia interior e tomarmos decisões mais assertivas mesmo que sejam contrárias às vontades da carne, seja em sentido material ou moral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio