Greta Gerwig, a diretora do filme “Barbie”, revelou que o astro de ação Sylvester Stallone foi uma das principais inspirações para ela e o ator Ryan Gosling na hora de criar o personagem Ken, o maior fenômeno de bilheteria de 2023.
Durante um evento do sindicato de diretores de Hollywood, Gerwig confessou que Stallone sempre voltava a aparecer nas conversas dela e de Gosling quando eles estavam pensando no personagem. O casaco de pele que Ken usa no fim do filme é uma referência direta a Stallone, que sempre foi muito estiloso.
Gerwig traçou um paralelo entre a figura pública de Stallone e o ideal que Ken almeja atingir, definindo-os como “homens ornamentados”. “Sly é o melhor de todos nesse sentido, e Ken é um homem em busca de ornamentação. Foi um momento chave nas minhas conversas com Ryan em que definimos que ele queria ser como Sly, e então começamos a falar sobre momentos específicos que amávamos nos filmes dele”, completou Gerwig.
O filme “Barbie”, coestrelado por nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme bateu a marca de US$1,4 bilhão na bilheteria mundial. De acordo com David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, “Barbie” deve chegar à HBO Max ainda neste ano.