24.3 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Já leu “Sagrada Justiça”?

Em uma realidade onde super-heróis são comuns e quase todos os países anseiam em ter um para protegê-los e representá-los, surge a protagonista deste livro. Após uma demonstração de poder (ou seria milagre?), a jovem é tirada da família quando ainda era muito pequena.
Assim, foi criada sob a tutela da Igreja Católica, em uma rigidez comum da religião e indo além, já que ela está sendo preparada para assumir o posto de um herói da Igreja que acabou morrendo em um atentado.
Em um cenário em que há uma organização criminosa internacional (chamada G.R.I.M.M.) e alguns super-humanos com sede de vingança, Fátima, a protagonista, tem de enfrentá-los além de buscar respostas sobre a sua verdadeira origem e a conexão que tem com um outro super-herói famoso, que foi assassinado recentemente.
Inicialmente fiquei receosa quanto a quantidade de páginas, mas a história avançou tão rápido que nem percebi, li em três dias. Tem bastante ação e mistério em torno da origem destes super poderes em alguns seres humanos, além da dúvida a respeito de Fátima (ela seria uma super-heroína ou uma santa?)
Gostei da mescla de religião, ciência e fantasia e das revelações que vão sendo feitas durante a narrativa (existem explicações bem detalhadas e pesquisadas no decorrer do livro).
A história está bem amarrada (até certo ponto) e com personagens convincentes. É claro que existem pontas soltas, mas por motivos válidos: Este é o primeiro volume de uma trilogia, então, aguardemos a finalização de todos para levantar possíveis perguntas.
É original e ainda rende muitos acontecimentos no caminho desta jovem que já começa sua vida carregando todo o peso da responsabilidade…a personagem nem tem tempo para sofrer, já que os eventos vão ocorrendo um atrás do outro sem pausa para respirar.
Ansiosa pela continuação  

Sinopse:
Filha dos anjos? Tocada por Deus? Santa milagrosa ou apenas outra dessas aberrações, chamadas de super-heróis, que tomou conta do mundo após uma grande tragédia em Israel? Em uma realidade onde quase todo país procura ter um super-ser para representá-lo, o que pode acontecer quando uma criança com incríveis poderes é criada pelo Vaticano para ser sua heroína oficial? Estudada como um possível milagre, a jovem portuguesa Fátima Duarte de Sá foi tirada de sua família e cresceu na sede da Igreja Católica, praticamente como uma prisioneira.
Apresentada ao mundo com Sagrada Justiça, atraiu a atenção de fiéis que a viam como uma santa, um cardeal solitário e um grupo de amigos que a viram como uma vítima e um misterioso andarilho que a viu como a portadora de um segredo que ele busca há muito tempo. Seu caminho se cruza com um experimento científico fruto de uma mente em conflito e com uma poderosa e extravagante organização criminosa que está por trás da misteriosa morte do maior super-herói do mundo.
Em meio a isso, passamos pelas misteriosas manifestações marianas de Fátima e Guadalupe: milagres, farsas manipuladas pela Igreja ou outra coisa? Existe algo de divino nessa garota, mas para saber se isso é para o bem ou para o mal, ela antes precisa descobrir seu passado, e com isso revelar as origens da própria humanidade. Isto é, se ela sobreviver aos inimigos que a cercam de todos os lados.

Link: https://www.lardoslivrosoficial.com.br/pd-964aeb-sagrada-justica-o-segredo-de-fatima.html?ct&p=1&s=1

OBS.: O livro impresso está em pré-venda até 03/03/2024
. O segundo será lançado em Março de 2025

Autoria:

Cristudo Oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio